header top bar

section content

EXCLUSIVO: Delegada fala da prisão de cinco pessoas que fraudaram vestibular de medicina em faculdade de Cajazeiras

Segundo a polícia civil, dos suspeitos confessou ter pago cerca de R$ 120 mil para que outra pessoa fizesse a prova em seu lugar.

Por Campelo Sousa

05/06/2018 às 10h32 • atualizado em 05/06/2018 às 10h41

Delegada Yvna Cordeiro, falou sobre o caso (foto: Diário do Sertão)

Cinco pessoas foram presas por fraude na manhã desta segunda-feira (04) ao tentarem se matricular no curso de medicina de um faculdade particular do município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

A polícia civil informou que três dos suspeitos são do Ceará, um do Piauí, mas reside em Cajazeiras, e outro de São Paulo.

A comissão organizadora do vestibular percebeu a tentativa de fraude e o jurídico da faculdade fez a denúncia à Polícia Civil, enquanto os candidatos estavam no aguardo para realizar a matrícula. Imediatamente a polícia chegou ao local e prendeu em flagrante os cinco suspeitos.

A investigação
Em contato com o Diário do Sertão, a delegada responsável pelo caso, Yvna Cordeiro, afirmou que um dos suspeitos confessou ter pago cerca de R$ 120 mil para que outra pessoa fizesse a prova em seu lugar.

A delegada afirmou ainda que a fraude foi descoberta durante a matricula porque os documentos de identificação apresentados pelos suspeitos não correspondiam com os documentos das pessoas que realizaram as provas:

“Seria o dia de matrícula dos aprovados nos cursos da faculdade, então os suspeitos tiraram cópias de todos os documentos dos candidatos no momento da prova ficando em arquivo da instituição. No dia da matrícula cada aluno que chega para fazer a matrícula é solicitado o documento de identificação para fazer o comparativo, porém as cinco pessoas que foram presas era incompatível o documento apresentado na prova com o documento apresentado na matrícula, sendo assim a pessoa que fez a prova era diferente do candidato que fez a matrícula, constatando assim a fraude”, disse a delegada.

Ouça abaixo a entrevista:


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: