header top bar

section content

NA REGIÃO DE CAJAZEIRAS: Prefeito revela rombo nas contas do município e aponta servidor suspeito; “cadeia para quem merecer”

O gestor desabafou dizendo que jamais imaginou que fosse passar por isso. “Nunca roubei um centavo de ninguém". Lamentou ele.

Por Diário do Sertão

06/06/2018 às 15h40 • atualizado em 06/06/2018 às 15h52

O prefeito de cidade de Bom Jesus, da região de Cajazeiras, Roberto Bayma (PSD), revelou nesta quarta-feira (6), em entrevista à TV Diário do Sertão que o município sofreu um desvio de recursos públicos. O gestor contou que estava em Brasília quando foi surpreendido com a retirada de uma soma de dinheiro das contas da prefeitura.

Segundo Roberto Bayma, ainda não se sabe o rombo provocado nas contas do município. Ele explicou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para instauração de inquérito para posterior investigação do Ministério Público Estadual e Federal.

Ele disse que a ação pode ter sido praticada por um servidor público, que ocupava o cargo de “Chefe de Empenho”, e era de confiança da gestão.

“Como bom técnico na área contábil descobriu a forma. Todo bom ladrão é assim, sabe fazer as coisas de forma capciosa. Ele começou mexer de forma indevida nas contas”, disse o prefeito.

Bayma contou que até o momento encontrou diferença na conta da saúde, e teria pedido explicação ao servidor, que teria se comprometido em apresentar um relatório, mas depois disso não teria mais retornado ao trabalho.

Prefeito desabafou sobre rombo nas contas da prefeitura

O prefeito declarou que após eleito não aumentou em nada seus bens, elogiando também a família do servidor suspeito e adiantando que a mãe dele está muito debilitada com a situação. “A mãe dele se reuniu com a gente e disse que ia vender umas casas para se preparar”, revelou Bayma, alegando que a família tem se mostrado interessada em ressarcir o dano ao município.

“Depois a Justiça descubra e bote na cadeia quem merecer”, desabafou o gestor de Bom Jesus dizendo que jamais imaginou que fosse passar por isso. “Nunca roubei um centavo de ninguém”. Lamentou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: