header top bar

section content

Funcionário do Samu é levado de Sousa por medida de segurança e diz que prefeito quer vê-lo enterrado

“A gestão tem interesse no meu sumiço, seja sair da cidade, seja enterrado na cidade, esse é o real interesse do gestor de Sousa”

Por Diário do Sertão

18/06/2018 às 11h44

Gervásio Bernardo é funcionário do Samu de Sousa

O motorista do Samu, lotado na Secretaria de Saúde de Sousa, Gervásio Bernardo, que faz parte do programa de proteção à vítimas e testemunhas da Polícia Federal foi retirado da cidade nessa terça-feira (12), por medida de segurança. A informação é do próprio servidor público, que gravou um áudio e encaminhou ao radialista Leonardo Alves da Rádio Líder FM de Sousa.

O áudio só foi divulgado na imprensa nesta segunda-feira (18), quando Gervásio Bernardo já estaria longe da cidade. Não se sabe para onde o servidor foi levado.

“Quando for divulgado o áudio eu já não estarei mais ao alcance da bala de vocês, nem do porrete de vocês, nem muito menos das portarias e manobras administrativas de vocês”. Disse ele.

Veja também:

Prefeito diz que secretária é uma pessoa de paz e revela que polícia foi precipitada em operação

Delegado revela que esposo de secretária de saúde encomendou a morte de servidor do SAMU

Polícia realiza operação na casa de secretária de Sousa

Servidor público de Sousa é agredido a pauladas e sofre tiro na perna

De acordo com o áudio, o samuzeiro alega que as ameaças se acentuaram após a Comissão Processante, formada por três servidores da prefeitura para apurar supostos desvios de conduta do servidor municipal em Processo Administrativo Disciplinar ter concluído o relatório apontando supostas ‘falhas’ de Gervásio Bernardo com a administração pública.

Apontado por “agir de forma desleal” com a gestão pública, o prefeito Fábio Tyrone homologou em 16 de maio a decisão da comissão e encaminhou os autos para a Procuradoria Geral do Município para apurar eventuais responsabilidades civis e criminais.

“A gestão tem interesse no meu sumiço, seja sair da cidade, seja enterrado na cidade, esse é o real interesse do gestor de Sousa”, declarou Gervásio Bernardo.

Ouça áudio da Líder FM de Sousa!

Denúncia
Gervásio Bernardo, é conhecido por usar suas redes sociais para fazer denúncias contra a gestão municipal. No ano passado, o funcionário denunciou perseguição aos servidores do SAMU. A denúncia culminou na “Operação Mordaça”, que terminou com a prisão de sete pessoas.

Operação
Uma mega operação entre as polícias civil denominada de “Operação Mordaça” resultou na prisão de sete pessoas envolvidas na tentativa de homicídio contra o Servidor do SAMU de Sousa, Gervásio Bernardo ocorrido no dia 20 de setembro deste ano quando a vítima estava chegando em casa
Assista a última entrevista de Gervásio Bernardo à TV Diário do Sertão!

O outro lado
Em contato com a redação, a assessoria da prefeitura disse que consultaria o prefeito para responder as acusações de Gervásio Bernado, e retornaria o contato, mas até o fechamento da matéria não se pronunciou, entretanto deixamos aberto o espaço caso queira se pronunciar sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: