header top bar

section content

VÍDEO! Professor desabafa e fala da morte de comerciante: “Sousa é a cidade mais violenta da Paraíba”

A reportagem do Diário do Sertão, conversou com o professor José Lins Dantas Queiroga, ele era amigo de infância de Patrício

Por Campelo Sousa

25/07/2018 às 16h35 • atualizado em 25/07/2018 às 16h44

Nesta quarta-feira (25) completam 24 dias da morte do comerciante Patrício Viera Carneiro, de 30 anos, que foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto no dia primeiro de julho deste ano, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Violência
A reportagem do Diário do Sertão, conversou com o professor José Lins Dantas Queiroga, ele era amigo de infância de Patrício e lamentou a morte prematura do comerciante:

“O bandido tirou a vida de meu amigo de infância. Em fevereiro estive em seu comercio e ele estava muito feliz, mas, também comentou das vezes que foi assaltado. Espero que as autoridades façam alguma coisa, pois, Sousa se tornou a cidade mais violenta da Paraíba”, disse.

Veja também: PERDÃO? Acusado de matar comerciante em Sousa chora

Os dois acusados de assassinar comerciante foram presos pela polícia civil (foto: DS)

Desabafo
No Facebook, logo após tomar conhecimento da morte de Patrício, o professor desabafou:

Professor desabafou após morte do amigo (foto: Facebook)

O crime
Os bandidos não estão dando trégua e cada vez mais, ação criminosa se torna mais ousada em todo o país. Na cidade de Sousa, Sertão do estado, um assalto a um comercio acabou com uma pessoa morta, neste domingo (01).

Segundo informações da Polícia Militar, um homem armado chegou ao estabelecimento comercial que fica localizado no bairro Jardim Sorrilândia I, anunciou o assalto e rendeu clientes e o proprietário que estavam no local.

Indignado com a situação, o proprietário reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o bandido, mas acabou levando a pior. Patrício Viera Carneiro, de 30 anos, acabou sendo atingido com tiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O jovem proprietariado tinha 30 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Militar e agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE/GTE) estiveram no local, isolando a área do crime, e encaminharam o copo da vítima para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos, para a realização de exame cadavérico.

Vítima reagiu
De acordo com o delegado Aulinson Tabosa, a vítima ainda entrou em luta corporal com o acusado antes de morrer:

“O acusado chegou e anunciou o assalto, o comerciante reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito e logo em seguida foi atingido com um tiro e acabou morrendo”, disse o delegado.

O jovem comerciante tinha 30 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O comerciante Patrício Viera era bastante conhecido em Sousa, e já havia sido vítima da ação de bandidos por diversas vezes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: