header top bar

section content

Jovens de 21 e 34 anos, acusados de assalto a mão armada foram presos pela Polícia em Sousa

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso

Por Campelo Sousa

07/08/2018 às 10h30

Os jovens são acusados de roubo majorado, e há mandados de prisão em desfavor dos mesmos

Dois acusados de roubo majorado foram presos na cidade de Sousa, sertão do estado, nesta segunda-feira (06).

O primeiro ocorreu durante a tarde, dentro de uma agência bancária, onde agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, em posse de um mandado de prisão, prenderam um jovem de 34 anos.

O segundo aconteceu durante a noite, no Conjunto Habitacional Lagoa dos Patos. De acordo com informações dos militares,  uma guarnição da ROTAM da Polícia Militar, realizava rondas de rotina naquela localidade, quando abordou um motociclista em atitude suspeita.

Ele recebeu ordem de parada, e os militares realizaram a averiguação, onde no sistema Sinesp Cidadão, constava um mandado de prisão em desfavor do condutor da moto, um jovem de apenas de 21 anos.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso, e posteriormente, encaminhados para a Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará à disposição da Justiça.

ROUBO MAJORADO
O Código Penal Brasileiro prevê dentre as possibilidades de Roubo Majorado aquele que assim se caracteriza por haver o agente exercido a violência ou a ameaça com emprego de arma – artigo 157, parágrafo segundo, inciso I.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: