header top bar

section content

‘Operação Cronos’ prende suspeitos de homicídios na Paraíba; um deles é do Vale do Piancó

Ministério da Segurança Pública realizou operação em 16 estados nesta sexta-feira (24) e prendeu 5 acusados em João Pessoa, Itaporanga e Natal, do RN

Por Diário do Sertão com G1PB

24/08/2018 às 12h37

Quem tiver alguma informação, por favor, entrar em contato com a polícia através do 190.

Pelo menos quatro pessoas foram presas por assassinatos cometidos no território paraibano, durante a ‘Operação Cronos’, nesta sexta-feira (24). A ação faz parte de um trabalho integrado do Ministério da Segurança Pública que já prendeu mais de 600 pessoas em 16 estados até as 11h.

De acordo com o delegado Isaias Gualberto, da Polícia Civil da Paraíba, oito suspeitos de homicídios foram presos nas ações dos policiais paraibanos, em cumprimento a mandados de prisões preventivas expedidos na Paraíba.

Três foram presos em João Pessoa, um em Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão do estado, e quatro suspeitos foram presos em Natal, no Rio Grande do Norte, em ação da polícia da Paraíba em conjunto com a potiguar, em decorrência de mandados expedidos pela Justiça em Piancó, no Sertão paraibano.

Operação Cronos em 16 estados
Quase 5 mil policiais civis foram às ruas nesta manhã de sexta-feira. Até o fim do dia, a expectativa é que esse número passe de 1 mil presos. A Operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho deste ano.

Parte das investigações que levaram aos mandados de prisão contou com apoio do Banco de Perfil Genético, que cadastra o DNA de autores de crimes sexuais e confronta com o material genético encontrado nas vítimas. Segundo o ministério, o banco deve ser ampliado e deverá contar com 130 mil perfis cadastrados até o fim do ano que vem.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/24/operacao-cronos-prende-suspeitos-de-homicidios-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: