header top bar

section content

Jovem sousense é empossado novo delegado do Amapá; Ele foi aprovado com concorrência de 170 para 1 vaga

Além do sousense, o Governo do Amapá empossou mais 24 delegados que foram aprovados no certame.

Por Diário do Sertão

31/08/2018 às 08h17

Paraibano comemorou conquista e agora é delegado do Amapá (Foto: Arquivo pessoal)

O jovem Felipe Santos Vieira Nogueira, 28 anos, natural da cidade de Sousa foi empossado nessa quinta-feira (30) como novo delegado da Polícia Civil no Estado Amapá. A solenidade de posse do sousense ocorreu no Palácio do Setentrião, sede central do Poder Executivo amapaense.

Os novos servidores públicos superaram uma concorrência de 170 candidatos por vaga para chegar e concluir o Curso de Formação Policial Profissional da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Além do sousense, o Governo do Amapá empossou mais 24 delegados que foram aprovados no certame, e estes serão distribuídos nos 16 municípios do estado e devem entrar em serviço a partir de segunda-feira (3).

Filho da farmacêutica Lérida Maria dos Santos Vieira, o delegado Felipe Santos, comemorou o seu sonho de poder colaborar na área de segurança pública do país.

Novos delegados fizeram o juramento do policial e servidor público. Foto: Ascom/GEA

“Uma grande honra. Espero poder contribuir com a polícia e ajudar o Estado do Amapá a combater a criminalidade. Por outro lado quero agradecer a força da minha família, amigos e principalmente da minha mãe. Tenho certeza que essa guerreira está muito feliz com minha ascensão,” lembrou o novo servidor do Amapá.

O concurso contou com mais de 4 mil inscritos em todos país. Ele incluiu sete etapas do concurso: prova objetiva e prova prática; prova oral; exame de aptidão física; exame documental e médico; exame psicológico; investigação social e Curso de Formação.

Os novos servidores públicos superaram uma concorrência de 170 candidatos por vaga

O treinamento foi conduzido pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). A remuneração inicial dos novos delegados é de R$ 13.280,01.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: