header top bar

section content

Mais de 60 policiais participam mega operação no Sertão da PB, prendem cinco e apreendem menor de idade

A polícia divulgou os detalhes da grande operação contra o tráfico de drogas e crimes de homicídios na cidade.

Por Diário do Sertão

07/09/2018 às 10h03

Operação prende suspeitos em flagrante na cidade de Patos.

Nessa quinta-feira (06), as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação Fazendinha II, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Durante a operação foram presos em flagrante quatro pessoas, apreendida uma menor e mais uma prisão em cumprimento de mandado judicial. Também foram apreendidos diversos objetos ilícitos relacionados a crimes patrimoniais, de tráfico ilício de entorpecentes e homicídios, na cidade de Patos.

VEJA MAIS!

+ Homem mata a tiros ex de 25 anos e é encontrado morto em Cajazeiras; eles são de São José de Piranhas

+ Cantora Robertinha Maia sofre traumatismo de crânio e fratura na coluna em acidente com amiga

+ TRÁGICO: Empresário do Sertão da Paraíba é assassinado a tiros em Pernambuco; amigo também ficou ferido

Um deles foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, com quem foi apreendido 01 (um) revólver, marca Taurus, calibre .38, n° 1602322, com 03(três) munições, e 01(um) revólver calibre .38, oxidado, marca Rossi, n°D358421, com 05(cinco) munições, além de 01(uma) motocicleta Yamaha Lander, placa MZC-6101/PB, possivelmente utilizada no homicídio que vitimou Peterson Santos, na noite de 25/08/2018, no Bairro Juá Doce, Patos/PB, sendo incurso no crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso Permitido

Com outro homem foi apreendido 01(um) revólver calibre .38, com 05(cinco) munições, n° BK31716, 05(cinco) embrulhos de substância similar à maconha, 02(duas) porções de substância similar à cocaína, 03(três) balanças de precisão, 01 (uma) faca Tramontina suja de substância similar à cocaína, 01 (uma) forma de bolo com restos de substância similar à cocaína, uma quantia em espécie de R$ 2.187,00 em cédulas diversas, sendo incurso no crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

O terceiro preso foi incurso no crime de Tráfico Ilícito de entorpecentes, com quem foi apreendido 01(um) “tijolo” de mais de 1kg de substância de cor branca semelhante à cocaína, 01(um) recipiente com 21(vinte e um) pinos de cor incolor destinados à guarnição de cocaína, vários sacos plásticos de picolé, um recipiente branco contendo um pó branco similar à cocaína, 01(uma) balança de precisão e 01(um) aparelho celular marca LG. Já o quarto preso foi incurso no crime de Posse Ilegal de Arma de fogo de uso Restrito, com quem foi apreendido 01(um) revólver calibre 38, marca Taurus, numeração raspada, com 06(seis) munições.

Ainda foi preso em flagrante um quinto homem, incurso no crime de menor potencial ofensivo de uso de entorpecentes, com quem foi apreendido 01(um) Pote plástico com aproximadamente 200g (duzentos gramas) de substância esverdeada similar à maconha, sendo posto em liberdade por força de lei.

Também foi aprendido um menor, com quem foi apreendido aproximadamente 01(um) quilo de substância esverdeada similar à maconha, o qual foi autuado por ato infracional análogo a Tráfico Ilícito de Entorpecentes, sendo posto em liberdade por força de lei.

Na operação foi apreendida ainda uma espingarda calibre .12, Marca Gaugi 23/4, Nº Série 320710, com quatro munições, sendo uma deflagrada. A Policia Civil da Paraíba e Polícia Civil do Rio Grande do Norte fizeram um trabalho de parceria e durante a operação, deram cumprimento ao mandado de prisão de um dos suspeitos do homicídio de Mateus Costa de Araújo, ocorrido em 17/08/2018, na comunidade “Cabeça de Porco”, em Patos.

Esta operação policial contou com a presença de aproximadamente 65 policiais civis e militares, sendo utilizados aproximadamente 20 viaturas policiais e o Helicóptero da secretaria de segurança da Paraíba. “As ações policiais continuam intensificadas no propósito de conter as ações violentas e o tráfico ilícito de entorpecentes no Vale das Espinharas, sendo importante ressaltar o trabalho conjunto e delimitado dos órgãos do sistema de justiça criminal no combate à criminalidade”, destacou o delegado de Polícia Dr. Diego Beltrão, coordenador da Operação Fazendinha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: