header top bar

section content

De novo? Homem faz arrastão dentro de sala de aula de faculdade em João Pessoa

Assalto acontece há menos de dois meses de outro arrastão no mesmo Centro.

Por Portal Diário com G1PB

13/09/2018 às 09h48

Assalto aconteceu no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPB (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Um arrastão aconteceu na noite desta quarta-feira (12), dentro de uma sala de aula do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. De acordo com o diretor geral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Walmir Rufino, o homem entrou na sala e pediu para que a professora recolhesse o dinheiro dos alunos e entregasse.

O diretor explicou que após o ocorrido, um aluno telefonou para ele e contou o que aconteceu. Segundo essas informações, o homem entrou na sala, sem apresentar arma, e ficou impedindo a passagem de qualquer pessoa. Após recolher o dinheiro, ele saiu sem nem olhar para trás.

Conforme conta Walmir Rufino, não havia ninguém da direção do Centro no momento do assalto. Além disso, conforme o prefeito universitário, João Marcelo, por motivos de saúde, ele também não estava na instituição. No entanto, a segurança do campus foi acionada por telefone. Nesta quarta-feira (13), o diretor aguarda a chegada da Polícia Federal para investigar a situação.

“Estamos tentando uma forma de inibir, pelo menos minimizar, a situação. Estamos colocando câmeras de fiscalização eletrônica em todo o centro e elaborando um projeto de maior porte que prevê uma qualificação das pessoas que vão entrar no centro, com colocação de catracas e cartões magnéticos de entrada”, disse. O projeto está em andamento, mas sem previsão para conclusão.

Outro arrastão há menos de dois meses
No dia 18 de julho, um outro arrastão já havia sido registrado no mesmo centro da UFPB, em uma sala de aula. De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou armado e roubou os celulares de alunos e da professora.

O assalto aconteceu por volta das 20h. Dentro da sala de aula, estavam cerca de 14 alunos e a professora. Segundo as vítimas, o homem que assaltou vestia roupa social e a ação durou menos de cinco minutos.

Após o primeiro arrastão em julho, a UFPB passou a disponibilizar um número de WhatsApp para acelerar a troca de informações entre os estudantes, alunos e servidores da UFPB com a segurança do campus.

O número disponibilizado para segurança no campus I da UFPB é: (83) 98172-2837 e entrará em funcionamento pleno a partir desta sexta-feira (17). O número fixo da base da segurança é o 3216-7120.

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/09/13/homem-faz-arrastao-dentro-de-sala-de-aula-da-ufpb-em-joao-pessoa.ghtml

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir