header top bar

section content

VÍDEO: Padre mostra local e dá detalhes do ato de vandalismo que quebrou imagens em igreja de Cajazeiras

A Igreja Nossa Senhora de Fátima foi invadida nesta quarta-feira (19) por uma pessoa ainda não identificada, que quebrou um crucifixo e danificou parte do sacrário

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2018 às 15h20 • atualizado em 20/09/2018 às 15h22

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, foi invadida na tarde dessa quarta-feira (19). Uma pessoa que ainda não foi identificada aproveitou um momento em que a igreja estava vazia e quebrou o crucifixo que lembra a morte de Jesus e também danificou parte do sacrário.

Na manhã desta quinta-feira, fiéis foram até o local para fazer orações e todos estavam espantados com o que aconteceu dentro da igreja mais antiga de Cajazeiras.

O padre Antônio Neto, atual administrador da paróquia, contou detalhes do incidente em entrevista à TV Diário do Sertão e disse que o crime abala os fiéis.

“Esse ato de vilipêndio causou muita dor e muito espanto porque é algo que fere a nossa fé e a religiosidade de todo um povo cristão católico”, frisou o padre.

Local onde a cruz foi jogada

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima é uma das poucas igrejas que fica aberta a visitação dos fiéis durante quase o dia todo, mas depois do ocorrido a paróquia deverá tomar outras atitudes.

“Infelizmente não temos sistema de segurança eletrônico, mas esperamos que a polícia consiga chegar ao culpado para que esses atos sejam evitados no futuro”, disse padre Antônio Neto.

VEJA TAMBÉMIgreja é invadida e imagem de Cristo quebrada em ato de vandalismo em Cajazeiras

Local onde ficava o crucifixo

Cruz no chão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: