header top bar

section content

Polícia Militar prende mais 4 suspeitos após tentativa de assalto a Correios de São José de Piranhas

Durante as diligências, os suspeitos indicaram uma chácara onde estavam escondidos e de onde planejaram o crime.

Por Diário do Sertão

01/10/2018 às 14h30 • atualizado em 01/10/2018 às 14h40

Mais prisões foram realizadas em São José de Piranhas

A Polícia Militar prendeu mais três suspeitos da tentativa de assalto a Agência dos Correios de São José de Piranhas na manhã desta segunda-feira (1º). Uma mulher está entre os suspeitos da ação criminosa.

Segundo a PM, um deles ficou dando cobertura na parte externa do prédio enquanto os outros entraram disfarçados clientes, renderam , desarmaram o vigilante e em seguida anunciaram o roubo.

A polícia informou que os suspeitos não tiveram acesso ao cofre, pois este possui um temporizador e ainda faltavam 15 minutos para abrir, no entanto já tinham subtraído a arma e o colete do vigilante e uma quantia de R$ 1.000,00 de uma cliente.

Populares visualizaram a ação criminosa e ligaram para o número de emergência – 190, quando imediatamente várias guarnições de Rádio Patrulhas foram acionadas para averiguar as informações.

Quando a PM chegou ao local o suspeito que dava cobertura tentou foragir-se, sendo rapidamente detido, momento que outros dois suspeitos pegou os clientes e funcionários dos Correios com reféns, onde se iniciou uma intensa negociação, que culminou com a rendição deles.

PM realizou sete prisões nesta segunda-feira e várias apreensões de objetos

Durante as diligências, os suspeitos indicaram uma chácara no Sítio Alagamar, onde estavam escondidos e de onde planejaram o crime, motivo pelo qual guarnições da ROTAM e do BOPE foram averiguar o local, onde efetuaram a prisão de mais três suspeitos. A polícia explicou que a chácara tinha sido alugada há poucos dias, para abrigar e dar apoio a quadrilha.

A Policia Militar recuperou a quantia e os objetos roubados, apreendeu três armas de fogo tipo revólver Cal 38, várias munições e ainda efetuou a prisão em flagrante de sete pessoas. Entre os presos estão: um jovem de 25 anos, natural de São José de Piranhas, que responde por vários crimes, um homem de 40 anos, natural de João Pessoa, que atualmente está sob condicional por roubo a Bancos e outro de 48 anos, natural de Recife.

Celulares apreendidos durante ação em São José de Piranhas

A PM ainda apreendeu um menor de 17 anos, uma mulher de 25 anos, um jovem de 20 anos e outro de 27 anos de idade, todos naturais de São José de Piranhas, que estavam dando apoio e cobertura ao bando.

Com o grupo também foi apreendido vários aparelhos celulares e três motocicletas, sendo uma Biz, uma Fan e uma Honda Broz roubada no último sábado (29) na cidade de Monte Horebe. Todos eles foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de São José de Piranhas.

SAIBA MAIS!

Uma tentativa de assalto a Agência dos Correios da cidade de São José de Piranhas foi iniciada por volta das 08h desta segunda-feira (1º). Policias da 3ª Companhia de São José de Piranhas agiram rápido e os suspeitos se renderam após a PM cercar o local.

As informações dão conta que pelo menos 50 clientes estavam no local no momento da tentativa de assalto. O clima ficou tenso no local, e a polícia ainda não sabe informar se entre os reféns havia servidores do Correios ou somente clientes.

A polícia conseguiu prender três suspeitos, dois teriam fugido. A população vibrou com as primeiras prisões.

Tentativa de assalto aos Correios de São José de Piranhas

Eles chegaram em uma moto de cor branca, que havia sido roubada há dois dias na PB-400, próximo a Serra de Monte Horebe. Dando cobertura havia um carro preto, mas os ocupantes conseguiram fugir.

Clientes passaram mal e uma mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto os feirantes esvaziaram o local durante a ação. Mais de 10 viaturas da PM chegaram depois para dar suporte a ação.

Tentativa de assalto aos Correios de São José de Piranhas

Tentativa de assalto aos Correios de São José de Piranhas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: