header top bar

section content

Incêndio de grandes proporções atinge lixão e população fica sufocada com fumaça em Patos

Um catador de materiais recicláveis acionou o corpo de bombeiros assim que as chamas começaram a se propagar

Por Campelo Sousa

30/10/2018 às 09h00 • atualizado em 30/10/2018 às 09h08

Incêndio no lixão de Patos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Na tarde desta segunda-feira (29), um incêndio de grandes proporções foi registrado no lixão da cidade de Patos, Sertão do estado.

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Saulo Laurentino, todo o efetivo esteve no local para tentar controlar as chamas, e obteve a ajuda de voluntários e da população, para controlar as chamas.

As chamas começaram por volta das 15h30, e só conseguiram ser totalmente controladas após às 19 horas. Um catador de materiais recicláveis acionou o corpo de bombeiros assim que as chamas começaram a se propagar.

O tenente-coronel disse ainda que a situação é recorrente, um problema que se repete há anos. “A situação é sempre a mesma: um grande amontoado de lixo que, em virtude das características naturais do local, com a alta temperatura e a umidade relativa do ar lá embaixo nesse período do ano, o incêndio se propaga muito rápido”.

Incêndio no lixão de Patos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros0

Ele ainda afirmou que uma força tarefa será realizada pelas secretarias municipais e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de uma retroescavadeira, utilizada para o isolamento da área que ainda não havia queimado, evitando que o incêndio se propague ainda mais.

Em um intervalo de apenas 15 meses, nove incêndios já foram registrados no lixão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: