header top bar

section content

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito em Sousa

O suspeito é apontado como autor de inúmeros crimes na cidade sorriso

Por Campelo Sousa

04/11/2018 às 10h30 • atualizado em 04/11/2018 às 10h31

Material apreendido pela PM

Policiais Militares do 14º BPM da cidade de Sousa, sertão do estado, prenderam durante o feriado de finados, no Bairro Alto do Cruzeiro um adolescente de 18 anos por portal ilegalmente um revolver calibre .44 com 03 munições intactas.

A arma é de uso restrito, conforme dispõe o decreto 3665/00 da Presidência da República, que trouxe nova redação ao REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS – R 105, expedido pelo Ministério do Exército.

A equipe da ROTAM do 14º BPM efetuava rondas pelo local, quando avistou o suspeito e decidiu efetuar busca pessoal. Ao notar a aproximação dos militares, o suspeito tentou foragir, chegando inclusive a saltar muros de residências. Foi alcançado, detido e desarmado, posto que, durante a realização da abordagem, foi encontrada em sua cintura a arma in loco. Após ser identificado, ficou constatado que o suspeito é apontado como autor de inúmeros crimes de roubo na cidade de Sousa, segundo levantamento investigativo.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde foi apresentado ao delegado plantonista para lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: