header top bar

section content

TV roubada no Sertão da Paraíba é recuperada após polícia rastrear acessos à Netflix

“Em depoimento, ele disse que comprou a TV e a arma em uma feira de trocas em Campina Grande", disse o delegado

Por Diário do Sertão

27/11/2018 às 16h40

Policiais rastrearam IP do roteador na qual a TV estava conectada e conseguiram endereço do produto — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma TV foi recuperada pela Polícia Civil após os agentes rastrearem a localização do aparelho por causa de acessos feitos ao serviço de streaming de vídeo Netflix. O roubo ocorreu na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, e o aparelho foi encontrado em Nova Olinda, também no Sertão.

O crime foi registrado no dia 18 deste mês, mas foi divulgado somente nesta terça-feira (27). Segundo o delegado responsável pelo caso, Adjuto Dias, a vítima viajou na sexta-feira e ao voltar para casa, notou sinais de arrombamento e que o aparelho de TV havia sido furtado. Durante a semana, a vítima notou que alguma pessoa estava usando a sua conta no serviço e voltou a acionar a polícia.

“Agentes de inteligência sabiam que o aplicativo mantém registros dos acessos feitos e, com base nestes dados, identificamos o IP do roteador na qual a televisão estava conectada. De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de internet e a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava”, explicou o delegado ao Portal G1.

Na sexta-feira (23), uma equipe da Polícia Civil foi até Nova Olinda e achou a televisão. Um homem de 31 anos, que estava com o aparelho e com um revólver foi preso por receptação e por posse ilegal de arma de fogo.

“Em depoimento, ele disse que comprou a TV e a arma em uma feira de trocas em Campina Grande, e que não conhecia a pessoa que vendeu os produtos”, disse Adjuto.

Ainda conforme a polícia, a arma que estava com o suspeito pertence a uma empresa de segurança. Ela foi roubada, junto a um colete, durante um ataque a uma agência bancária na cidade de São Bento do Una, em Pernambuco. Até esta terça, a polícia não tinha informações sobre a pessoa que vendeu a televisão nem sobre quem teria invadido a casa da vítima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: