header top bar

section content

Polícia Militar desarticula esconderijo utilizado por quadrilha de explosões a bancos na região de Sousa

Durante a ocorrência foram encontrados um carro com placa fria, grampos, coletes balísticos, armas de fogo e ferramentas utilizadas em explosões a bancos.

Por Campelo Sousa

14/12/2018 às 07h44

Material apreendido dentro do local deixado pela quadrilha

Policiais Militares do 14° BPM desarticularam, na manhã de quinta-feira (13) na cidade de São Francisco na região de Sousa, sertão do estado, um local supostamente utilizado por uma quadrilha especializada para reuniões e armazenamento de materiais utilizados em explosões a banco.

A equipe do Destacamento Policial da cidade de São Francisco, comandada pelo 1° Sargento Gomes, durante rondas recebeu informações de que um carro coberto com lona estaria escondido em um sítio. A guarnição foi até o endereço indicado, localizou o veículo marca RENAULT, modelo OROCH, e após consulta através do sistema INFOSEG, constatou que a placa correspondia a um automóvel marca RENAULT, modelo DUSTER. Dentro do carro ainda foram encontradas manchas de cor semelhante a da tinta expelida durante explosões em cédulas de caixas eletrônicos. Dentro da residência aparentemente desocupada foram encontrados um balde com grampos, quatro coletes balísticos e ferramentas utilizadas em roubos a agências bancárias, tais como furadeira para concreto, talhadeira e alicate corta fio.

Armas abandonadas no local deixado pela quadrilha

Com o apoio do BOPE, durante a varredura do perímetro, em uma residência vizinha ainda foram encontradas duas armas de fogo tipo espingarda, sendo uma de fabricação artesanal e outra Calibre .32.

Um veículo também foi deixado

O veículo e todo o material encontrado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que sejam adotadas as medidas cabíveis ao caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: