header top bar

section content

IMAGENS FORTES: Vídeo mostra suspeito pisoteando cabeça de homem em parque

Nas imagens, divulgadas pelo acusado nas redes sociais, uma pessoa incentiva o criminoso: “Grava, parceiro. Tem que dar na cara dele, doido”

Por Metrópoles

21/12/2018 às 07h47

Um crime bárbaro filmado e divulgado nas redes sociais. O acusado de matar Robson Milton Santos, 40 anos, no Parque da Cidade, gravou o momento em que pisoteava a cabeça da vítima. Em depoimento, Diego José Veloso das Neves, 21, disse que, durante as agressões, Robson ainda respirava.

Chama atenção no vídeo, além da barbaridade, um homem que vê tudo e nada faz. Pelo contrário, incentiva Diego: “Grava, parceiro. Tem que dar na cara dele, doido”. De acordo com o delegado Ataliba Neto, da 1ª DP (Asa Sul), é certo que o espancamento no Pavilhão de Exposições e as agressões anteriores culminaram na morte de Robson. O corpo da vítima foi encontrado no domingo (16/12).

Na manhã desta quinta-feira (20), Diego foi preso temporariamente. Ele responderá, a princípio, por homicídio duplamente qualificado. “As investigações prosseguem. Pelo menos duas pessoas participaram das agressões”, afirmou Ataliba Neto.

Além das roupas usadas pelo acusado no dia do crime, os investigadores encontraram mensagens no celular dele em que Diego diz ter cortado a garganta da vítima com estilhaços de uma garrafa.

O conteúdo dos diálogos aponta que o crime teria sido motivado por um suposto estupro praticado por Robson Santos, o que não foi confirmado pelas diligências da PCDF.

“Grava, parceiro. Tem que dar na cara dele, doido”

Em uma das conversas, Diogo afirma, em tom irônico, que, já no final do espancamento, rasgou o pescoço da vítima. “Era safado. Tentou estuprar uma dona”, escreveu em uma das mensagens. Policiais cumpriram mandado de prisão temporária contra o suspeito no Setor Leste do Gama durante a deflagração da Operação Castle.

No dia em que foi achado morto, Robson Santos apresentava trauma no rosto, estava despido e sem documentos. Ele já havia sido detido por lesão corporal e ameaça, e chegou a cumprir prisão domiciliar.

De acordo com as apurações da polícia, Diego seria apenas um dos autores do assassinato. Ele teria agido em grupo para matar a vítima, que foi brutalmente espancada.

Fonte: Metrópoles - https://www.metropoles.com/distrito-federal/video-mostra-suspeito-pisoteando-cabeca-de-homem-no-parque-da-cidade

Tags:
DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”

É DO SERTÃO!

Cantores mirins do Vale do Piancó estão fazendo sucesso e bombando em vários estados brasileiros