header top bar

section content

EXCLUSIVO: Acusado de matar Hominha se entrega em Cajazeiras e delegado revela tudo sobre a prisão

O sargento reformado da Polícia Militar, José Anchieta Dantas, se entregou na tarde desta segunda-feira (24) e ficou detido na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2018 às 19h20 • atualizado em 24/12/2018 às 19h38

O sargento reformado da Polícia Militar da Paraíba, José Anchieta Dantas, se entregou na tarde desta segunda-feira (24) e ficou detido na sede do 6º Batalhão da PM em Cajazeiras, onde era lotado.

José Anchieta é acusado de matar a tiros o técnico de internet Antônio Ramalho Martins, conhecido como “Hominha”, e ferir com um disparo a sobrinha da vítima fatal, Gislaine Ramalho dos Santos.

O crime aconteceu na manhã de domingo, no bairro Casas Populares, Zona Norte de Cajazeiras, motivado por discussão por causa de suposto som alto na rua.

VEJA TAMBÉMPolicial militar reformado atira em duas pessoas por causa de som alto em Cajazeiras

Imagens da câmera externa de uma residência mostram o sargento com a arma na mão e fugindo de moto após atirar nas vítimas. Em seguida, várias pessoas saem correndo em direção ao local onde Hominha e Gislaine foram baleados.

Imagens de câmera mostram o sargento com arma na mão após atirar nas vítimas

Detalhes do delegado

No programa Balanço Diário de hoje, por telefone, o delegado Danilo Charbel conta que um juiz da Comarca de Conceição decretou a prisão preventiva do acusdo. Mas antes da polícia cumprir o mandado, o próprio José Anchieta se entregou por volta das 15:00 desta segunda. José Anchieta deverá responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio em júri popular.

“Desde o momento do ocorrido, nós trabalhamos incessantemente na busca da prisão do policial. Nós vamos apresentar todos os argumentos e todas as provas ao Ministério Público para que possa denunciá-lo e confirmar, através de uma condenação, esse fato ocorrido”, disse o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: