header top bar

section content

Homem morre após ser baleado por PM durante discussão em Patos, diz delegado

Ainda segundo Diego Beltrão, de acordo com as testemunhas, a atitude do policial teria sido em legítima defesa

Por Diário do Sertão com G1PB

25/01/2019 às 10h51

Ranieri Rodrigues acabou morto durante uma confusão

Um homem foi morto com um tiro na tarde de quinta-feira (24), em Patos, no Sertão da Paraíba.

Segundo informações do delegado de Homicídios, Diego Beltrão, a vítima estava armada com uma faca ameaçando moradores, quando dois policiais tentaram intervir e um deles atirou contra o homem.

O caso aconteceu no bairro Jardim Queiroz. Segundo o delegado, a vítima foi identificada como Ranieri Rodrigues Mendes da Silva. Ele estaria drogado quando entrou em um depósito de bebidas e ameaçou a proprietária do estabelecimento.

“A proprietária do estabelecimento não quis vender bebida ao homem. Então ele a agarrou e a ameaçou com uma faca”, disse o delegado.

Um policial aposentado e outro do 3º Batalhão de Patos viram a ação e tentaram desarmar Ranieri Rodrigues. Foi quando o policial do 3º BPM sacou a arma e tentou contê-lo. “Ao saírem do estabelecimento, segundo testemunhas, o homem ameaçou outras pessoas e tentou esfaquear o PM, então ele atirou”, contou o delegado.

A vítima foi atingida no abdômen. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local, mas constatou que o homem já estava morto. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

O delegado informou que Ranieri Rodrigues era envolvido com vários crimes na região e já havia sido preso por tráfico de drogas.

Ainda segundo Diego Beltrão, de acordo com as testemunhas, a atitude do policial teria sido em legítima defesa. “Pelo que vimos e ouvimos, diante das testemunhas, foi em legítima defesa. Mas a polícia vai relatar o caso e cabe ao Ministério Público e ao Poder Judiciário decidir isso”, afirmou.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/01/25/homem-morre-apos-ser-baleado-por-pm-durante-discussao-em-patos-pb-diz-delegado.ghtml

Recomendado pelo Google: