header top bar

section content

Após denúncia do Conselho Tutelar, idoso é preso acusado de estuprar três irmãs menores de idade na PB

Crianças viviam em extrema pobreza e acusado oferecia ajuda financeira à família

Por G1 PB

02/03/2019 às 18h02 • atualizado em 02/03/2019 às 18h04

Idoso foi preso suspeito de estuprar irmãs de 10, 9 e 8 anos de idade (Foto: Divulgação/MPPB)

Um idoso de 66 anos foi preso acusado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de estuprar três irmãs, de 10, 9 e 8 anos, que estavam em grave situação de vulnerabilidade, no município de Pilões, localizado no Brejo paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º), após denúncia do Conselho Tutelar da cidade, feita ao MPPB, que pediu a prisão temporária do idoso.

De acordo com o MPPB, o caso chegou ao conhecimento da 4ª promotora de Justiça de Guarabira, Andréa Pequeno de Alustau, na noite da última quinta-feira (28). Conforme o pedido de prisão, o Conselho Tutelar relatou que as três meninas viviam em extrema pobreza, quando conheceram o acusado, há três meses. Ele ofereceu ajuda financeira à família, pedindo em troca que elas frequentassem a casa dele.

Segundo o relatório encaminhado ao MP, as crianças saíam da casa do acusado sempre de banho tomado e roupas trocadas e eram vistas passeando com ele, sempre desacompanhadas dos pais, inclusive, para outras cidades, e recebiam presentes dele.

VEJA TAMBÉM: Homem é preso após agredir a ex-esposa que estava trabalhando varrendo rua no Centro de Cajazeiras

A promotora informou que a situação é muito grave e que, ao suspeitar que estava sendo investigado, o acusado tentou fugir, levando o MPPB a pedir sua prisão imediata. Andréa Pequeno informou, ainda, que o acusado tem três números de CPF em seu nome e endereços em vários Estados do Brasil. Também chegou ao conhecimento do MP que o acusado possuía um notebook no qual armazenava vários filmes e fotos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Por isso, também foi solicitada busca e apreensão em sua casa.

O cumprimento das medidas solicitadas pelo MPPB foi determinado pelo juiz da Comarca de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna. Segundo a polícia, o acusado foi preso dentro de um ônibus com destino a Guarabira, Agreste paraibano.

O idoso foi conduzido à casa dele, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de objetos, entre eles um computador, três aparelhos celulares e nove chips, documentos de terceiros, roupas de crianças e brinquedos.

Em depoimento à polícia, o idoso, identificado como Magno Vargas Moreira da Silva Paranhos, disse que era de São Paulo, e que não tinha nenhum vínculo familiar na cidade de Pilões. O caso segue sendo investigado.

Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/03/01/idoso-e-preso-acusado-de-estuprar-tres-irmas-menores-de-idade-em-piloes-na-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: