header top bar

section content

OUÇA! Delegada revela detalhes do caso da criança que morreu atropelada por caminhão conduzido pelo pai

Segundo a delegada, Yvna Cordeiro, o pai pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Por Campelo Sousa

01/09/2019 às 11h17 • atualizado em 01/09/2019 às 15h59

A delegada Yvna Cordeiro prestou entrevista exclusiva ao Diário do Sertão neste domingo (01) e falou sobre o caso do pequeno Márcio Ryan Braga Lopes, de apenas 1 ano, que morreu na manhã desta quinta-feira (29) após ser atropelado acidentalmente pelo pai, em Monte Horebe, região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Segundo a delegada o pai pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acidente
De acordo com a delegada, a perícia foi realizada no local e foi constatado que não houve esmagamento, ou seja, o pequeno Márcio Ryan, foi atingido na cabeça por um dos pneus traseiros do caminhão caçamba conduzido pelo pai, de 54 anos.

“O pai precisou dar marcha à ré no caminhão caçamba para sair de casa. Foi nesse momento que o menino estava atrás do veículo e o pai acabou não percebendo que o filho estava no local”, disse Yvna.

Relembre o caso:
Pai se desesperou após ter atropelado o próprio filho na região de Cajazeiras

Delegada Yvna Cordeiro (foto: Diário do Sertão)

Não resistiu
A criança não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas ao chegar no local constatou que o menino já estava em óbito.

Márcio Ryan (foto: arquivo familiar)

Depoimento de testemunhas
O inquérito foi instaurado, a família da criança e testemunhas serão ouvidas no dia 3 de setembro. “As oitivas estão marcadas pra próxima terça-feira. Todos da família e testemunhas que estavam no local vão prestar esclarecimentos do caso na delegacia”, finalizou

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: