header top bar

section content

Suspeito de matar empresário sousense é preso; corpo do sertanejo foi encontrado em apartamento

De acordo com o delegado Braz Marrone, o homem confessou ter cometido o crime. O homem não confirmou se tinha algum vínculo com a vítima.

Por Diário do Sertão

12/10/2019 às 13h19 • atualizado em 12/10/2019 às 13h24

Aldeone Antunes tinha 38 anos (foto: arquivo familiar)

Um homem de 19 anos foi preso na manhã deste sábado (12), suspeito de matar o empresário Aldeone Antunes Moreira, de 38 anos, encontrado dentro do apartamento em que morava, no dia 17 de setembro, em João Pessoa. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, já que o suspeito teria roubado o carro e aparelhos de TV da vítima.

Veja também: 

Empresário sousense é encontrado morto dentro de seu apartamento em João Pessoa

Comerciante sousense foi vítima de latrocínio em João Pessoa, diz polícia civil

O suspeito foi encontrado na casa onde morava, no bairro Tibiri, em Santa Rita, por volta das 6h. De acordo com o delegado Braz Marrone, o homem confessou ter cometido o crime. Ele disse que estava com a vítima e esperou que ela dormisse para a atingir com um tiro e praticar o roubo.

O homem não confirmou se tinha algum vínculo com a vítima. Disse apenas que havia saído com ela “duas ou três vezes” para beber.

O suspeito tinha rotas de fuga preparadas com escadas de madeira em casa para escapar da polícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça.

Suspeito de matar empresário tinha rotas de fuga — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O crime
De acordo com o delegado Alexandre Fernandes, da delegacia de Crimes Contra a Pessoa da capital paraibana, o caso começou a ser investigado depois que amigos da vítima procuraram a polícia para registrar o desaparecimento. Eles relataram que haviam falado com o empresário no dia 15 de setembro e, desde então, não tiveram mais contato.

Após a denúncia, equipes da delegacia e os amigos da vítima foram até o apartamento e abriram o imóvel, onde encontraram o corpo em início de estado de decomposição. A suspeita do delegado é que o crime tenha ocorrido entre os dias 15 e 16 de setembro.

Polícia Civil foi até o local para coletar vestígios no carro do empresário morto em João Pessoa — Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

O carro do empresário Aldeone Antunes, encontrado morto no apartamento em que morava, foi encontrado abandonado na tarde do dia 19 de setembro em uma área conhecida como Mumbaba, entre o bairro das Indústrias, em João Pessoa, e o município de Santa Rita.

O veículo do modelo Ford Ecosport, de cor vermelha, placa OGA-1302, foi achado em uma área de matagal, segundo informações da Polícia Civil. O automóvel foi encontrado por moradores da área, que acionaram a Polícia Militar e em seguida a Polícia Civil. O delegado Tércio Chaves, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, explicou que o veículo estava com os pneus baixos e sinais de incêndio.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

Tags:
Recomendado pelo Google: