header top bar

section content

Três homens são presos em cidade da Região Sul do Ceará acusados de estupros

A Ação deflagrada tinha como alvos, homens envolvidos em crimes de estupro e estupro de vulnerável, ocorridos nos primeiros dias deste ano.

Por CEARÁ 1 com Assessoria PCCE

14/01/2021 às 12h28 • atualizado em 14/01/2021 às 12h36

Foto: Ilustrativa

Três homens foram presos nesta quarta-feira (13) no município cearense de Icó, Região Sul do estado. Segundo a Polícia Civil, as capturas foi resultado de uma Operação denominada “Hera”, que faz alusão à deusa grega protetora da mulher e do lar. A Ação deflagrada tinha como alvos, homens envolvidos em crimes de estupro e estupro de vulnerável, ocorridos nos primeiros dias deste ano.

A primeira prisão, foi de um homem de 29 anos que é reincidente em crimes sexuais e responde a dois procedimentos por estupro e um de trânsito. Ele é apontado pela Polícia Civil por roubar e estuprar uma menina de 14 anos. Segundo apurações, a vítima foi abordada no dia 9 de janeiro quando levava sua motocicleta para um posto de gasolina. Na ocasião, ele teria oferecido ajuda à garota e em seguida se aproveitado da oportunidade para roubar e estuprar a vítima.

No segundo caso, um homem de 47 anos, que não tem antecedentes criminais, estuprou uma criança de nove anos dentro de um balneário, no dia 2 de janeiro. Segundo a polícia, a mãe da vítima presenciou a ação criminosa e acionou as autoridades policiais. Em posse das características do infrator, a Polícia conseguiu localizar e prender o suspeito que já estava com mandado em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

VEJA TAMBÉM

Homem de 61 anos é preso acusado de estuprar criança de apenas sete anos de idade em Piancó

A terceira e última captura, foi de um jovem de 20 anos, que não tem antecedentes criminais. Ele é investigado sob a suspeita de estuprar uma menina de 13 anos. Ainda segundo informações policiais, mesmo depois da ação criminosa, o homem tentou reencontrar a adolescente na própria casa da vítima.

Os três suspeitos foram localizados e conduzidos até uma unidade policial, onde os mandados em desfavor deles foram cumpridos. A PCCE ressalta que a identificação dos acusados não foram publicadas visando preservar os nomes das vítimas.

A Operação foi deflagrada por equipes da Delegacia Regional de Icó da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da mesma cidade e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul). A ofensiva policial tem o objetivo de retirar de circulação suspeitos que estejam com mandados em aberto por crimes de estupros, bem como coibir futuras ações criminosas.

Delegacia da Polícia Civil – Icó-CE (Foto: Divulgação/PCCE)

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.

CEARÁ 1

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

ATENÇÃO DOBRADA

VÍDEO: Médico fala sobre mutações do Coronavírus e deixa alerta para a população

CULTURA

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!