header top bar

section content

Tyrone anuncia fim de nepotismo e denuncia prefeitura saqueada

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), disse que irá seguir as recomendações do Ministério Público Estadual e em sua primeira reunião com os secretários determinou a proibição do nepotismo em todos os setores da prefeitura municipal. Durante reunião nesta segunda-feira (5) com secretários, para fazer um levantamento dos primeiros dias de governo, Tyrone denunciou […]

Por

06/01/2009 às 00h22

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), disse que irá seguir as recomendações do Ministério Público Estadual e em sua primeira reunião com os secretários determinou a proibição do nepotismo em todos os setores da prefeitura municipal. Durante reunião nesta segunda-feira (5) com secretários, para fazer um levantamento dos primeiros dias de governo, Tyrone denunciou que encontrou a prefeitura saqueada.

“Na reunião colocamos algumas questões de ordem, como as despesas, que nós temos dificuldades em comprar e discutimos o orçamento, despesas e inventário da prefeitura, porque encontramos uma prefeitura saqueada, aonde realmente tínhamos que fazer o inventário porque ficaríamos responsáveis pelo que não recebemos”, disse.

Sobre os cofres do município, Tyrone diz que encontrou-os sem nenhum dinheiro e até sem linhas telefônicas para manter contato com os secretários. “Encontramos uma parte dos recursos bloqueada pelo sindicato para o pagamento de funcionários, mas o primeiro levantamento é que não tem dinheiro nenhum, a situação é de calamidade. Não existe sistema de telefonia na prefeitura, para me comunicar com o secretário ligo do meu celular, ou mando um recado”.

Em relação ao nepotismo, Tyrone afirmou que cada funcionário irá preencher uma declaração, informando que não tem parentes em nenhuma função pública na prefeitura municipal. “Foi recomendado pelo Ministério Público, colocamos isso na campanha e nós vamos a duras penas cumprir isso. É uma decisão da justiça e o que nós queremos implantar com brevidade é concurso público, porque você tira o quesito político e vamos admitir pessoas que tenham capacidade e aptidão para as funções”, finaliza.

Da Redação,
Com George Wagner

Tags:
Recomendado pelo Google: