header top bar

section content

Deputado Federal Efraim diz que CCJ deu "último suspiro" a Walter Brito Neto

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comentou na tarde desta quarta-feira(29) a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados de manter no exercício do mandato o também deputado Walter Brito Neto (PRB-PB). Efraim Filho chegou a dizer que o momento foi histórico e negou que tenha havido corporativismo na votação, que […]

Por

29/10/2008 às 20h37

/O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comentou na tarde desta quarta-feira(29) a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados de manter no exercício do mandato o também deputado Walter Brito Neto (PRB-PB). Efraim Filho chegou a dizer que o momento foi histórico e negou que tenha havido corporativismo na votação, que cedeu a permanência no mandato ao paraibano por 30 votos contra cinco.

"Foi um dia histórico na Câmara. É o primeiro caso de um deputado federal cassado por infidelidade partidária que chegou à Casa para apreciação. Foi um dia de muita polêmica e debate. A decisão não foi a ideal, mas foi uma vitória para a oposição. Os deputados reconheceram que o TSE tem legitimidade no caso, mas resolveram esperar pela decisão final, do STF, acreditando que há possibilidade da cassação ser derrubada na última instância. Isso foi apenas o último suspiro do deputado. No STF, a matéria não vai demorar muito a ser julgada e a Câmara já reconheceu que deve acatar a decisão", disse o deputado democrata.

O parlamentar ainda confirmou suas declarações a respeito do prefeito reeleito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), classificado por ele como sendo uma grande liderança política do Estado: "A verdade é inegociável. Diante do resultado das eleições, temos os nomes de Efraim Morais, Cícero Lucena, José Maranhão e também dos prefeitos reeleitos de Campina Grande, Veneziano Vital e de João Pessoa, Ricardo Coutinho, como candidatos ao Governo do Estado em 2010. A diferença é que na base do governador Cássio há união. Na oposição, só tem disputa e desavença", emendou.

Paraíba.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: