header top bar

section content

Melhoria no transporte escolar

Leonardo Gadelha propõe recursos para compra de veículos

Por

30/07/2008 às 20h00

O deputado estadual Leonardo Gadelha (foto) anunciou na tarde desta quarta-feira que apresentará proposta de emenda à constituição criando um fundo estadual destinado à compra de veículos para o transporte escolar. A intenção de Leonardo é garantir transporte adequado em cada um dos municípios do estado.

De acordo com a proposta, 0,25% da receita corrente líquida do estado seria reservado exclusivamente para a aquisição dos veículos. "Levantamentos preliminares indicam um montante de 10 milhões de reais. Com esse valor seria possível a compra de aproximadamente 100 veículos". Leonardo acredita que em 5 anos cada município teria, ao menos, um veículo.

A proposta também prevê uma divisão dos recursos. "Metade seria destinada à Secretaria de Educação, responsável pelo ensino médio. A outra metade seria aplicada nos municípios por meio de convênio com as prefeituras", explicou Leonardo.

Leonardo argumenta que além da falta de segurança dos veículos utilizados atualmente, o transporte inadequado acaba por prejudicar a aprendizagem dos alunos. "Crianças submetidas ao transporte em caminhões, por exemplo, estão mais expostas a acidentes e chegam fadigadas à escola acabam por ter dificuldades de aprendizado".

O deputado frisou que espera contribuições da sociedade no intuito de melhorarem a proposta. "Vamos procurar as autoridades envolvidas para discutir pontos da PEC e receber sugestões". As pessoas que queriam participar da construção da emenda pode acessar página do deputado na internet no endereço www.leonardogadelha.com.br

Da redação com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: