header top bar

section content

TRE cassa vereador de Bonito de Santa Fé por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou no final da tarde desta segunda-feira (14) mais quatro vereadores paraibanos por infidelidade partidária, em obediência à determinação...

Por

14/07/2008 às 20h16

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou no final da tarde desta segunda-feira (14) mais quatro vereadores paraibanos por infidelidade partidária, em obediência à determinação recente do TSE que indica que o mandato pertence ao partido, e não ao político.

Foram cassados os vereadores Manuel Vieira de Ataíde, de Alagoa Nova e que saiu do PMDB para o PSB; Francisco Carlos de Carvalho, de Bonito de Santa Fé e que trocou o PT pelo PSB; Antônio Duarte Batista, de Lagoa e que saiu do PMDB para o PTB; e Damião Alves de Sousa, de Ibiara e que saiu do PSDB para o PMDB.

Segundo a decisão da corte, o comunicado sobre a cassação será enviado para as respectivas câmaras municipais, que deverão convocar os suplentes diretos dos partidos interessados em cada caso para tomarem posse em até dez dias, contados a partir da data de publicação do acórdão.

Cada vereador cassado, no entanto, ainda poderá recorrer ao TSE e por isto devem pelo menos por enquanto permanecerem em seus respectivos cargos.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: