header top bar

section content

Ministério Público pede impugnação de Zé Vieira

O Ministério Público da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, através do seu representante, Raniere da Silva Dantas pediu a impugnação do candidato a prefeito do município de Marizópolis pela Coligação “União das Forças Republicanas e Trabalhistas”, José Vieira da Silva, filiado ao PTN (foto). O promotor eleitoral alega que existem vários acórdãos do […]

Por

11/07/2008 às 18h56

/O Ministério Público da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, através do seu representante, Raniere da Silva Dantas pediu a impugnação do candidato a prefeito do município de Marizópolis pela Coligação “União das Forças Republicanas e Trabalhistas”, José Vieira da Silva, filiado ao PTN (foto).

O promotor eleitoral alega que existem vários acórdãos do Tribunal de Contas do Estado com pareceres contrários a aprovação de contas do candidato na época em que administrava a prefeitura da cidade.

Com a decisão, o MP vai notificar Zé Vieira, a candidata a vice-prefeita, Juliene Jerônimo e a Coligação da qual ambos fazem parte.

Candidatura mantida

A Coligação “União das Forças Republicanas e Trabalhistas”, por meio de sua assessoria informou que tão logo seja notificada irá apresentar defesa para reverter a situação. Segundo o advogado José Lopes Beserra, há entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contrários ao do Ministério Público, pois a inelegibilidade só deve ocorrer quando os pareceres dos Tribunais de Contas são confirmados pela Câmara Municipal.

No caso de Marizópolis, conta o jurista, o Poder Legislativo rejeitou as decisões do TCE. “Entendemos que a força do direito será preservada e a candidatura será mantida”, finaliza.

LEVI DANTAS
Cidade Notícias com foto de João Fábio

Tags:
Recomendado pelo Google: