header top bar

section content

Vice – prefeito aguarda comunicado da câmara de vereadores para assumir cargo

A câmara de vereadores de Itaporanga deve se reunir e apreciar ainda no dia de hoje pedido de licença para tratamento de saúde enviado pelo executivo municipal. O prefeito de Itaporanga Antônio Porcino foi vítima de infarto e encontra-se em estado de convalescença na capital paulista. Segundo a própria junta médica que tem acompanhado o […]

Por

03/07/2008 às 12h41

A câmara de vereadores de Itaporanga deve se reunir e apreciar ainda no dia de hoje pedido de licença para tratamento de saúde enviado pelo executivo municipal. O prefeito de Itaporanga Antônio Porcino foi vítima de infarto e encontra-se em estado de convalescença na capital paulista.

Segundo a própria junta médica que tem acompanhado o prefeito, seu estado clínico teve avanços significativos nos últimos quinze dias, mas até o presente momento é necessário que tenhamos cautela, disse a junta médica por telefone ao procurador jurídico do município, Flamarion Carlos Honório Ricarte.

Até o momento o prefeito Porcino vinha enviado pedidos para ausentar-se do município, com prazo superior a quinze dias. Ainda segundo o procurador todos os pedidos tinham amparo legal embasado na própria lei orgânica do município, e mesmo diante da ausência do prefeito, a própria municipalidade esteve funcionando sem que tivéssemos prejuízo para a edilidade, o pedido foi prorrogado por três vezes.

O último pedido de prorrogação para ausentar-se do município, se expira no dia de hoje e, como a câmara apreciará pedido de licença médica hoje, o próprio vice-prefeito drº José Silvino Sobrinho deve ser comunicado, para assumir nesta sexta-feira a titularidade do cargo, em reunião que deverá ser programada pelo parlamento mirim.

Segundo o procurador jurídico municipal os médicos que acompanham o tratamento afirmam que a expectativa é que o prefeito Porcino tenha alta médica nos próximos vinte dias, prazo em que poderia retornar ao município e assumir a plenitude de suas funções a frente ao executivo municipal.

FLAVIANO SILVA
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: