header top bar

section content

Prefeito decide apoiar candidatura da Oposição em Cachoeira dos Índios

Uma decisão inédita. Um prefeito do Sertão, que não pode ser candidatar novamente, decidiu retirar o apoio ao candidato da situação para se aliar com a chapa da Oposição.

Por

09/06/2008 às 07h27

Final de semana movimentado em todo sertão paraibano. A visita do senador Efraim Morais (DEM) definiu vários acordos para sucessão municipal. Em Cachoeira dos Índios o que parecia impossível aconteceu: o prefeito Francisco Dantas Ricarte (Bodin) manifestou seu apoio ao seu ex-adversário Arlindo Francisco( Têta), que na última eleição foi seu adversário e para compor a chapa foi escolhido o nome da viúva do ex-prefeito Chico de Lino (In Memorian).

A decisão movimentou os bastidores da política Cachoeirense, tendo agradado a uns e outros não, pelo fato de Têta ter sido o ferrenho opositor de Bodin, ao ponto de acionar a justiça para cassar o atual prefeito.

A união deixou insatisfeito o vereador Zuzu, que já confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeira dos Índios pelas oposições.

O fato é que Têta havia conquistado a maioria dos partidos da base aliada do Prefeito Bodin e a situação não havia trabalhado um nome para suceder o atual prefeito que não pode mais ser candidato a reeleição. Segundo informações nos bastidores um acordo teria sido firmado para que Têta retribua o apoio a Bodin em 2012.

JOSELITO FEITOSA
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: