header top bar

section content

Articulação da prefeita de Marizópolis muda panorama político em João Pessoa

Essa semana revelou uma surpresa na política paraibana. O quadro em João Pessoa sofreu alteração por conta da decisão de uma política do Alto Sertão: a prefeita Alexciana Vieira (PTN), de Marizópolis.

Por

30/05/2008 às 22h42

Essa semana revelou uma surpresa na política paraibana. O quadro político na capital do Estado sofreu alteração significativa por conta da decisão de uma política do Alto Sertão. A prefeita de Marizópolis, Alexciana Vieira, vice-presidente estadual do PTN, foi autora da proposta que culminou com a destituição do diretório do partido em João Pessoa, a defenestração da pré-candidatura do professor Francisco Barreto e o consequente apoio da legenda ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Alexciana levou a proposta ao Diretório Estadual do PTN, que aprovou a solicitação no último dia 19. No entanto, a decisão da legenda só foi divulgada nesta sexta-feira pelo presidente do partido, Vaílson Oliveira. O anúncio oficial da adesão da sigla ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho será nesta segunda-feira.

O ato do Diretório provocou rebuliço na capital. Francisco Barreto, ex-secretário de Planejamento de João Pessoa, que estava com a candidatura praticamente pronta e preparando ataques ao prefeito, ficou inconformado com a atitude de seu partido e classificou a decisão de estupro da democracia.

Já o presidente Vailson Oliveira explicou que a deliberação é de foro íntimo do partido e não pode ser levada a Justiça, como ameaçou Francisco Barreto. Vailson salientou que a decisão foi tomada por maioria de votos, a partir de sugestão apresentada pela prefeita de Marizópolis, Alexciana Vieira.

Questioinado sobre o assunto, o prefeito Ricardo Coutinho saudou o ingresso de mais um partido na sua base aliada e disse que atitudes como a da prefeita de Marizópolis mostra que o êxito do Governo da capital consegue ser absorvido até em regiões mais longíquas do Estado.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: