header top bar

section content

Salomão promove IV Encontro de Prefeitos no CE

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (PSB) foi o primeiro palestrante a falar no IV Encontro Nordestino de Prefeitos promovido pela União Nordestina de Prefeitos (UNEP). O evento teve início na tarde deste domingo (25) em Fortaleza, capital do Ceará com um coquetel para recepção dos convidados e show pirotécnico na Praia de […]

Por

25/05/2008 às 16h57

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (PSB) foi o primeiro palestrante a falar no IV Encontro Nordestino de Prefeitos promovido pela União Nordestina de Prefeitos (UNEP). O evento teve início na tarde deste domingo (25) em Fortaleza, capital do Ceará com um coquetel para recepção dos convidados e show pirotécnico na Praia de Mucuripe.

Cid Gomes abrirá o ciclo de palestras falando sobre a relação entre os governos municipais e estaduais a partir das 09h30 no auditório do Gran Marquise Hotel. O IV Encontro Nordestino de Prefeitos trará ainda palestrantes como o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, os deputados federais Marcondes Gadelha, (PSB-PB) e Paulo Teixeira (PT-SP), e dos prefeitos de Maracanaú-CE, Roberto Pessoa e de Sousa-PB, Salomão Gadelha, também presidente da UNEP.

As demais palestras ficarão a cargo do mestre em Direito Constitucional, Valmir Pontes Filho, do diretor geral do Banco do Nordeste, Roberto Smith, do superintendente da Sudema, Paulo Sérgio Santana, do Secretário-Executivo do Conselho de Altos Estudos da Assembléia Legislativa do Ceará, Eudoro Santana e do Representante da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gilmar Dominici.

Durante o evento, o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, será homenageado pelos gestores municipais do Nordeste, em face da decisão de realizar as obras de Integração da Bacia do Rio São Francisco às Bacias do Nordeste Setentrional.

O IV Encontro Nordestino de Prefeitos termina nesta terça-feira (27). 

LEVI DANTAS
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: