header top bar

section content

Presidente da Ubam quer comitê contra improbidade em Sousa

A União Brasileira de Municípios lançará nos dias 27 e 28 de maio o Comitê Nacional contra a improbidade administrativa. O presidente da entidade, Leonardo, disse que o evento deve acontecer em Sousa

Por

28/04/2008 às 19h02

A União Brasileira de Municípios lançará nos dias 27 e 28 de maio o Comitê Nacional contra a improbidade administrativa. O presidente da entidade, Leonardo Santana, disse que o evento deve acontecer na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba: "O motivo é claro. É o Município cujo prefeito não vive na cidade, já possui vários processos de cassação e continua impune", disse Santana.

A Ubam pretende reunir em torno do comitê a Procuradoria Geral da República, CGU, Ministério Público Federal, Transparência Brasil, Polícia Federal, Revista Veja, Isto É, Rede Globo de Televisão, SBT, Rede Record e Bandeirantes. O objetivo seria o de conclamar a população brasileira a acordar para se defender das "peripécias corruptas de agentes públicos que usam prefeituras como caixa pessoal", de acordo com Leonardo Santana.

Para ele, a Ubam é um organismo que representa os munícipes, tendo a obrigação de fiscalizar o emprego dos recursos públicos, para que não se prolifere a “chaga do furto oficial”. Ele descreve o fenômeno: "Quando pessoas inescrupulosas conseguem se eleger, devido ao alto índice de analfabetismo e ignorância dos eleitores, depois disso colocam o dinheiro público no próprio bolso, comprando apartamentos suntuosos e, mesmo depois de cassados por improbidade, continuam rindo da lei e dos pobres miseráveis que superlotam as grandes cidades, em busca de emprego. Costumam pagar os melhores colégios para os seus filhos, com direito a mandá-los estudar na Europa, com gastos mensais de mais de 5 mil Euros".

Leonardo adiantou que vai convidar a ex-senadora Heloísa Helena, os senadores Pedro Simon, Arthur Virgílio e Efraim Morais, além de Juízes Federais para participarem do evento.

Fonte: Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: