header top bar

section content

Deputados visitam São João do Rio do Peixe

A Assembléia Legislativa realizou, na manhã desta quarta-feira (16/04), a segunda visita de inspeção aos municípios mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas em todo o estado. A comitiva formada pelos deputados José Aldemir (PSDB), Jeová Campos (PT) e Dunga Júnior (PTB), recebeu das mãos do prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier […]

Por

16/04/2008 às 19h33

A Assembléia Legislativa realizou, na manhã desta quarta-feira (16/04), a segunda visita de inspeção aos municípios mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas em todo o estado. A comitiva formada pelos deputados José Aldemir (PSDB), Jeová Campos (PT) e Dunga Júnior (PTB), recebeu das mãos do prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (do PP), o relatório dos estragos provocados pelas chuvas nas áreas urbana e rural da cidade.

O documento foi entregue aos representantes do Poder Legislativo Estadual ato público realizado na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe. Na oportunidade estiveram presentes lideranças políticas locais e a secretária municipal de Ação Social, Vitória Barreto – 1ª Dama do município.

O bispo de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso, que acompanhou os deputados nas visitas aos locais mais atingidos pelas enchentes e aos desabrigados, também participou do evento.

Ao fazer a entrega do documento aos deputados, o prefeito Lavoisier Dantas informou que existem cerca de 510 famílias de desabrigados e desalojados na cidade.

O prefeito disse que apesar de as águas terem baixado, a situação ainda é crítica em São João do Rio do Peixe, uma vez que a ajuda oficial que chegou ainda é muito pequena. Ele disse que até o momento apenas 200 colchões e cerca de 400 cestas básicas, enviadas pelo Governo do Estado, foram distribuídos à população ribeirinha dos rios do Peixe e riacho Lago de Olho D’Água.

– Se ajuda do Governo Federal não vier logo, ficar travada pela burocracia, a situação tende a piorar em nosso município – advertiu Lavoisier.

O prefeito elogiou a iniciativa da Assembléia Legislativa, através do presidente Arthur Cunha Lima (PSDB), afirmando que visitando in loco os municípios, os deputados estaduais paraibanos terão uma noção exata dos estragos provocados pelas chuvas no estado.

“É diferente você acompanhar o noticiário da Imprensa e ver, ao vivo, o que aconteceu. A Assembléia Legislativa está de parabéns por essa iniciativa em favor dos governantes locais e, principalmente, da população”, observou.

Abelardo Oliveira

Tags:
Recomendado pelo Google: