header top bar

section content

Assembléia Legislativa no Sertão

Sessão itinerante em Cajazeiras teve recorde de público

Por

15/04/2008 às 10h23

A Assembléia Legislativa realizou Sessão Itinerante – transformada em Sessão Especial – na tarde desta quarta-feira (16/04), em Cajazeiras, para discutir os problemas provocados pelas chuvas das últimas semanas no Alto Sertão Paraibano. O evento proposto e presidido pelo deputado Ricardo Barbosa (PSDB), líder do Governo, aconteceu no plenário “Vereador Edmilson Feitosa” da Câmara Municipal.

Participaram da Mesa Diretora, o deputado Jeová Campos (PT), que secretariou os trabalhos; o deputado Dr. Verissinho (PMDB); o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (PSDB); e o bispo de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso. Também marcaram presença no evento os deputados José Aldemir (PSDB) Carlos Dunga Júnior (PTB), Gervásio Maia Filho (PMDB) e Leonardo Gadelha (PSB), além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da região, que superlotaram o plenário daquela casa legislativa.

Em Cajazeiras, segundo documento entregue pelo prefeito Carlos Antônio aos deputados, cerca de 15 açudes e pequenas barragens arrombaram, 40 por cento dos estudantes da rede pública estão sem aulas; mais de 500 km de estradas vicinais estão sem condições de utilização; e cerca de 70 por cento da produção agrícola foi destruídas pelas chuvas.

Continuidade
Nesta quinta-feira (17/07) os parlamentares que participaram da sessão em Cajazeiras farão uma visita aos municípios de Sousa e Patos – aonde poderá ser realizada uma Sessão Itinerante. Os dois municípios também enfrentam problemas provocados pelas fortes chuvas.

Os deputados estaduais paraibanos estão inspecionando os estragos provocados pela chuva nos municípios paraibanos mais atingidos. Na semana passada, uma comissão da parlamentares da ALPB visitou os municípios de Boqueirão e Cabaceiras, no Cariri Paraibano.

Em todos esses municípios, os governantes locais estão entregando aos parlamentares relatórios especificando os estragos provocados pelas chuvas, bem como as providência que foram tomadas pelas prefeituras para minimizar os prejuízos da população.

A Assembléia Legislativa, por determinação da Mesa Diretora, objetiva intermediar a busca de soluções junto aos governos municipais, estadual e federal, no sentido de atender às populações atingidas.

Abelardo Oliveira

Tags:
Recomendado pelo Google: