header top bar

section content

Oposição quer ‘ressuscitar’ indústria têxtil em Cajazeiras, diz médico Léo Abreu

O médico Léo Abreu, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pela Oposição, quer investir pesado na indústria têxtil do município. Segundo declaração do próprio Léo ao portal DIÁRIO DO SERTÃO, as empresas de fiação cajazeirenses precisam passar por processos de revitalização e fortalecimento para não correr o risco de perder o potencial nessa área. Hoje, praticamente […]

Por

09/04/2008 às 19h36

O médico Léo Abreu, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pela Oposição, quer investir pesado na indústria têxtil do município. Segundo declaração do próprio Léo ao portal DIÁRIO DO SERTÃO, as empresas de fiação cajazeirenses precisam passar por processos de revitalização e fortalecimento para não correr o risco de perder o potencial nessa área.

Hoje, praticamente a maioria dos vendedores de confecções de Cajazeiras compram produtos para revenda direto dos pólos das cidades pernambucanas de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama.

Porém, com o projeto Empreender Cajazeiras (Arranjo Produtivo Local) e consequentemente a criação de um centro de produção têxtil, o pré-candidato oposicionista visa aumentar e qualificar a produção e o comércio de confecções cajazeirense para equilibrar com a produção pernambucana.

Ele explica que “a produção têxtil de Cajazeiras é uma potencialidade. E o projeto visa primeiramente dar oportunidade de mil e quinhentos empregos diretos e algo em torno de três mil empregos indiretos na cidade, com a criação do Centro Têxtil de Cajazeiras. Nós como prefeitura iremos apresentar essa idéia”, concluiu.

Para por em prática o projeto, Léo Abreu espera contar com o apoio de instituições públicas, tais como o Ministério da Cultura, e parceiros privados, como bancos locais e empresas como o Sebrae.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: