header top bar

section content

Testemunhas vão depor sobre caso de infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba providenciou nesta quinta-feira, 21, o envio ao Cartório da 63ª Zona Eleitoral do município de Sousa, carta de ordem para que o juiz local possa ouvir testemunhas no processo que envolve a suposta prática de infidelidade partidária do vereador Francimar Formiga de Sousa, da cidade de São José da […]

Por

22/02/2008 às 06h39

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba providenciou nesta quinta-feira, 21, o envio ao Cartório da 63ª Zona Eleitoral do município de Sousa, carta de ordem para que o juiz local possa ouvir testemunhas no processo que envolve a suposta prática de infidelidade partidária do vereador Francimar Formiga de Sousa, da cidade de São José da Lagoa Tapada.

Em dezembro de 2007 o TRE havia indeferido o pedido de liminar interposto pelo Partido Democratas (DEM), porém a Corte decidiu julgar o mérito do caso. Durante este período, a justiça eleitoral analisou a denúncia do partido e a defesa do vereador.

Consta no processo que Mazinho Formiga, como é conhecido o parlamentar, é acusado de ter deixado o Democratas sem justa causa no dia 24 de agosto de 2007 e ingressou no Partido da República (PR) na data de 03 de outubro do mesmo ano.

Em caso de perca de mandato quem assume a titularidade do mandato é o suplente Egildo Araújo Pereira.

O relator da matéria é o juiz Nadir Leopoldo Valengo. Uma banca do escritório do advogado José Ricardo Porto está encarregada da defesa de Mazinho Formiga e a bacharela Luci Gomes de Sena foi contratada pelo Democratas para requerer o mandato do vereador sãojoseense.

Levi Dantas
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: