header top bar

section content

Lucrécia lança candidatura a prefeita de Santarém

Já está definido o candidato que irá enfrentar o prefeito Valceny Hermínio de Andrade (Nil Barateiro) na disputa pela prefeitura de Santarém nas eleições deste ano. Trata-se de Lucrécia Adriana Barbosa, atual vice de Nil. Nos últimos dias, Lucrécia resolveu se afastar do grupo governista e se aliar à Oposição depois que o prefeito foi acusado […]

Por

14/02/2008 às 13h17

Já está definido o candidato que irá enfrentar o prefeito Valceny Hermínio de Andrade (Nil Barateiro) na disputa pela prefeitura de Santarém nas eleições deste ano. Trata-se de Lucrécia Adriana Barbosa, atual vice de Nil.

Nos últimos dias, Lucrécia resolveu se afastar do grupo governista e se aliar à Oposição depois que o prefeito foi acusado de estar envolvido em um forte esquema de corrupção na cidade.

Lucrécia se junta agora ao ex-prefeito Luiz Viturino na Oposição, político que lidera uma espécie de ‘caça’ a Nil Barateiro em Santarém. Segundo Viturino, o atual prefeito faz mau-uso do dinheiro público, e está envolvido em esquemas de adulteração de contracheques.

Ele afirma ainda que uma empresa que atende pelo nome de Soares Construção recebe mensalmente dos cofres públicos algo em torno de 11 mil reais. “Essa empresa é fantasma. Desafio com uma premiação de um carro 0 km a localização desta empresa”, provocou Viturino.

O ex-prefeito ainda aproveitou para pedir desculpas ao povo de Santarém por ter ajudado a eleger Nil Barateiro nas últimas eleições. “Eu falo como o ex-prefeito Epitácio, que disse que todo homem tem cinco minutos de loucura, e eu tive os cinco minutos de loucura quando apoiei ele”, afirmou.

No mês passado aconteceu uma reunião entre as lideranças situacionistas de Santarém junto com o deputado federal Wilson Santiago, que sugeriu a Nil não ser mais candidato a prefeito. Mas ele descartou a idéia, e garantiu que vai enfrentar Lucrécia nas urnas.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: