header top bar

section content

"Cássio é o melhor governador que o Sertão já viu", diz ex-prefeito da região

O ex-prefeito de Marizópolis José Vieira da Silva (PTN) disse, nesta quarta-feira, 13, que nenhum governante paraibano teve mais atenção com o Sertão do Estado do que o governador Cássio Cunha Lima.

Por

13/02/2008 às 10h11

O ex-prefeito de Marizópolis José Vieira da Silva (PTN) disse, nesta quarta-feira, 13, que nenhum governante paraibano teve mais atenção com o Sertão do Estado do que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Vieira ressaltou que Cássio realizou o sonho antigo da população da região, ao implantar escolas de Ensino Médio em pequenas cidades sertanejas. “Na minha cidade, por exemplo, há 50 anos os nossos alunos tinham que estudar o antigo segundo grau em Sousa, há 18 quilômetros”, recordou.

Além de uma atenção especial com a Educação, José Vieira destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no asfaltamento de estradas. O ex-prefeito citou como exemplo o município de Nazarezinho, que desde sua fundação aguardava a construção da estrada que liga a cidade ao município de Sousa.

No Governo de Cássio, frisa Zé Vieira, o Sertão registrou considerável queda no déficit habitacional, através da construção de casas do Programa A Casa é Sua. O ex-prefeito ainda citou os investimentos em políticas de sustentabilidade hídrica, com a construção de cisternas, poços e adutoras.

“Se não fosse o Programa do Leite, hoje muitas famílias pobres da região não teriam como alimentar seus filhos. A ação do Governo tem uma dimensão social sem precedentes porque também incentiva os produtores de leite e gera empregos”, enfatizou. 

Questão de honra
Prefeito duas vezes de Marizópolis, José Vieira da Silva disse que sabe como antes o seu município era tratado. “Cássio tem sido um ‘pai’ para Marizópolis. Viabilizou a construção do nosso Centro de Artesanato, liberou verbas para pavimentações e tem atendido todos os nossos pleitos”, afirmou.

Para José Vieira, o futuro da Paraíba depende da manutenção do governador Cássio Cunha Lima no comando administrativo do Estado. Sobre os processos que Cássio responde na Justiça, o ex-prefeito disse ter certeza que o Tribunal Superior Eleitoral terá serenidade suficiente para concluir que a eleição de Cássio foi resultado da vontade soberana do povo paraibano.

“A população foi às urnas e escolheu o melhor para governar nosso Estado. Por isso, a permanência de Cássio como governador é uma questão de honra para o povo paraibano, por ele ter se mostrado um gestor comprometido com os mais pobres”, finalizou.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO, com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: