header top bar

section content

Deputado de Cajazeiras propõe ato público para manter salários de vereadores no Estado da PB

Segundo Vituriano, os parlamentares que querem aprovar essa matéria estão equivocados. “Não vamos nos calar diante desta situação. Confira Aqui!

Por

04/04/2013 às 15h24

O deputado cajazeirense Vituriano de Abreu (PSC), que é membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba, considera uma injustiça com os vereadores a proposta que tramita na Câmara Federal para acabar com os subsídios (salários) dos parlamentares mirins das cidades com menos de 50 mil habitantes.

Caso a Proposta de Emenda à Constituição ( PEC) seja aprovada, a decisão atingiria aproximadamente 213 das 223 Câmaras municipais na Paraíba. No Sertão, somente as cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras continuariam pagando os salário aos vereadores.

?É a mesma coisa de querer que os agentes comunitários de saúde também trabalhem de graça. Quem é que pode trabalhar de graça nesse país? Quem é que pode impor em uma categoria ganhar bem e outra não ganhar nada? O Senado? O Congresso?? questionou o deputado.

Segundo Vituriano, os parlamentares que querem aprovar essa matéria estão equivocados. ?Não vamos nos calar diante desta situação. Precisamos mobilizar o Congresso Nacional para que não aprovem esta propositura.?

O parlamentar cajazeirense está encaminhando expediente aos Deputados Federais e Senadores da bancada paraibana em Brasília, para que analisem com responsabilidade os termos da PEC.

PEC
A proposta de emenda à constituição (PEC) 35/12, que tramita no Senado, quer por fim à remuneração recebida por vereadores em municípios com até 50 mil habitantes. Se a proposta for aprovada, deve atingir 90% das câmaras municipais do país.

A PEC pretende ainda limitar os gastos das casa legislativas dos municípios ao máximo 3,5% da arrecadação municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: