header top bar

section content

Na sessão especial do Dia da Mulher, Câmara entrega títulos de cidadãs a cinco mulheres – VÍDEO!

O plenário ficou lotado para prestigiar a homenagem aclamada por todos como justa e merecida

Por Jocivan Pinheiro

09/03/2016 às 13h54 • atualizado em 09/03/2016 às 17h52

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nessa terça-feira (8), a Câmara Municipal de Cajazeiras entregou títulos de cidadãs cajazeirenses a cinco importantes mulheres que fazem história na cidade.

De propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e aprovados por unanimidade, os títulos foram entregues a Risomar Alves dos Santos, professora da UFCG em Cajazeiras e símbolo de engajamento social voltado principalmente para as questões raciais e de gênero; Maria Elza Gomes, coordenadora técnica da CAAASP (Central das Associações dos Assentamentos do Alto Sertão da Paraíba), órgão vinculado ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Maria do Socorro Ferreira, coordenadora da CPT (Comissão Pastoral da Terra) no Sertão paraibano, ambas com ricas histórias de luta pela reforma agrária na região de Cajazeiras; Elizabeth Rodrigues Gouveia, professora e diretora da 9ª Gerência Regional do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), um dos principais nomes do sindicalismo cajazeirense; Sandra Belchior, empresária fundadora da Belchior Consultoria e grande destaque no ramo empresarial da região; e por fim a locutora Goretty Videres, destaque do radialismo cajazeirense.

O plenário ficou lotado para prestigiar a homenagem aclamada por todos como justa e merecida. A TV Diário do Sertão transmitiu ao vivo a sessão. Mas se você perdeu, assista no vídeo acima.

As transmissões ao vivo das sessões da Câmara na TV Diário do Sertão acontecem todas as segundas e terças a partir das 17h.

Foto oficial das homenageadas com os vereadores da Câmara de Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: