header top bar

section content

Zé Aldemir lança pré-candidatura a prefeito e diz que enfrentará ‘máquina sem escrúpulo’

O deputado se filiou ao PP e lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras em evento que reuniu importantes nomes das oposições

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2016 às 19h02 • atualizado em 18/03/2016 às 23h28

Em um evento que reuniu importantes nomes das oposições estadual e municipal, o deputado estadual José Aldemir Meireles se filiou ao Partido Progressista (PP) e lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras nesta sexta-feita (18) no auditório da CDL local. Estavam presentes o presidente do PP da Paraíba, Enivaldo Ribeiro, o presidente do PSDB/PB, Ruy Carneiro, o ex-prefeito e líder do PMDB em Cajazeiras, Antônio Vituriano de Abreu, entre outras lideranças políticas.

Ao lado do presidente estadual da legenda, José Aldemir assina ficha de filiação ao PP (Foto: Ângelo Lima)

Ao lado do presidente estadual, José Aldemir assina ficha de filiação ao PP (Foto: Ângelo Lima)

Na primeira entrevista à imprensa já como pré-candidato, prestada à TV Diário do Sertão, o deputado mostrou que vai engrossar o discurso contra seus adversários ao afirmar que essa será uma campanha de “um tostão contra um milhão”, se referindo ao fato de que, segundo ele, vai enfrentar duas máquinas administrativas – a da prefeitura e a do Governo do Estado – sem escrúpulos e que usará o dinheiro do povo na campanha.

– São duas máquinas administrativas que não têm o menor escrúpulo de usar o dinheiro da sociedade para ganhar uma eleição a qualquer custo. Mas eu vou atender à conclamação da população que me pede de forma veemente que eu possa emprestar meu nome como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, porque entendem que a minha história de conduta é inserida em cima da honestidade, da criteriosidade, da seriedade e, sobretudo, do respeito à população – declarou.

De acordo com José Aldemir, o pré-candidato a vice-prefeito será definido após consulta popular. O nome mais bem aceito pela população formará com ele a chapa.

Vereador Neguin do Mondrian

Vereador Neguin do Mondrian

O vereador Alysson Lira (Neguin do Mondrian – Rede) colocou seu nome à disposição.  “Eu sou soldado do grupo. Eu estou pronto para ser de vereador a prefeito. Como prefeito já tem o deputado José Aldemir, nós estamos prontos para ser vice, para ser vereador. O que eu quero é ver esse grupo vitorioso”, afirmou.

O dia também foi de surpresa para muitos com o anúncio da adesão do vereador Eriberto Maciel (PP) ao grupo de oposição. Eriberto era situação até o começo da semana. Mas com a filiação de José Aldemir ao PP, a conjuntura partidária acabou o fazendo mudar de lado. O vereador Neguin do Mondrian prevê que outros nomes podem vir da situação até julho. “Eu acredito que daqui para o mês de junho ou julho possa vir mais um vereador da base da prefeita”, resumiu.

Zé Aldemir ao lado dos vereadores de oposição durante lançamento de pré-candidatura

Zé Aldemir ao lado dos vereadores de oposição durante lançamento de pré-candidatura

Para o advogado e radialista Adjamilton Pereira, que também é cotado como pré-candidato a vice, este foi um dia histórico para a política local. “É um dia histórico porque José Aldemir vem somar àquela estrutura que a oposição já tem em Cajazeiras. Isso dá à oposição, com mais de dez partidos que estão formando essa base, um caminho muito bonito para começar a palmilhar, e nós estamos satisfeitos. O mesmo trabalho que fizemos com José Aldemir – uma escolha sem sequelas – nós vamos agora fazer para a escolha do candidato a vice-prefeito.”

VEJA MAIS FOTOS
Crédito: Ângelo Lima

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: