header top bar

section content

Vereadores de Cajazeiras querem indicar substitutos na Prefeitura, e Denise terá que fazer “cesariana”

De acordo com colunista político, impasse sobre cargos tem causado ciúme nos vereadores, cabendo à prefeita apaziguar a situação com habilidade

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2016 às 13h44 • atualizado em 29/03/2016 às 13h45

Quem pretende concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano tem até o próximo dia 2 de abril para se descompatibilizar de cargos na administração pública. Em Cajazeiras, pelo menos três vereadores pediram licença da Câmara para ocuparem funções no Município, mas pretendem concorrer a reeleição. Diante dessa situação, a prefeita Denise Albuquerque (PSB) vive um dilema.

De acordo com o colunista político Jarismar Pereira, os vereadores que deixarão seus cargos na Prefeitura querem escolher seus substitutos, assim como fez Léa Silva (DEM), que indicou sua irmã para substituí-la na Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Por outro lado, Denise precisa escolher os substitutos a partir de interesses políticos dela, ou seja, de forma que agregue mais apoio à sua candidatura à reeleição. “É hora de agir politicamente. Todos os políticos fazem isso”, afirma Jarismar.

De acordo com o colunista do Direto ao Ponto, esse impasse tem causado ciúme nos vereadores, cabendo à prefeita saber apaziguar a situação com habilidade política, nem que para isso ela precise fazer uma “cesariana”.

“Vai ter que jogar água fria na fogueira da vaidade de alguns que nesse momento se sentem enciumados. A prefeita vai ter que fazer uma cesariana para resolver o problema”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: