header top bar

section content

Secretário leva novo mapa de Cajazeiras à Câmara para vereadores votarem nomes de ruas e bairros – VÍDEO!

Segundo o secretário de Planejamento, Joselito Feitosa, existe vários bairros de Cajazeiras cujos nomes nunca foram oficializados na Casa Legislativa. Veja!

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2016 às 09h24 • atualizado em 13/04/2016 às 12h36

O secretário de Planejamento de Cajazeiras, Joselito Feitosa, juntamente com sua equipe, apresentou aos vereadores o novo mapa da cidade durante a sessão desta segunda-feira (11). A nova cartografia é resultado de uma pesquisa realizada durante quase dois anos pela secretaria. O objetivo foi esclarecer aos parlamentares alguns problemas relacionados a limites e nomes de bairros e ruas que devem ser regularizados na Casa Legislativa.

Segundo Joselito, existe vários bairros de Cajazeiras cujos nomes nunca foram oficializados, ou seja, nunca passaram pela Câmara, e isso deverá acontecer a partir de agora.

Outro problema identificado no estudo da secretaria de Planejamento foi o grande número de ruas sem nome ou com mais de um nome (algumas com até quatro), e em muitos casos isso aconteceu exatamente por causa de projetos de lei dos próprios parlamentares dando novos nomes aos logradouros.

Para resolver essa questão foi decidido que as ruas com mais de um nome permanecerão com o primeiro nome aprovado por lei na Câmara, e os outros nomes aprovados posteriormente serão dados a logradouros que ainda estão sem nome oficial. A distribuição desses nomes ficará por conta dos vereadores.

Os parlamentares aproveitaram a presença do secretário para debaterem também outros assuntos importantes do setor urbanístico e de infraestrutura, como os loteamentos, iluminação pública, construções de residências e edifícios, pavimentação de ruas, entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ

Recomendado pelo Google: