header top bar

section content

Prefeitura de CZ adota medida natural e revolucionária para eliminar mosquito. Veja!

A prefeita Denise está muito animada com a nova medida.

Por Diário do Sertão

28/04/2016 às 14h41 • atualizado em 28/04/2016 às 14h49

Medida para combate r o mosquito na cidade de CZ

A Prefeitura de Cajazeiras, através dos agentes de combate a endemias começou a adotar uma nova medida para combater o mosquito Aedes Aegypti. Desta vez, a aposta é em um pequeno peixe de laboratório que, ao ser colocado em reservatórios domiciliares, se alimenta das larvas do mosquito.

A nova alternativa no combate à dengue chamou a atenção da administração municipal e a prefeita Denise Albuquerque determinou que os peixinhos fossem distribuídos para a população de Cajazeiras. Nesta quinta-feira (28), os moradores do Conjunto Ronaldo Cunha Lima receberam 2.500 alevinos e na ocasião, os agentes de endemias explicaram para a população como lidar com a nova medida.

Distribuição de peixes foi iniciada nesta quinta-feira (28)

Distribuição de peixes foi iniciada nesta quinta

A prefeita Denise está muito animada com a nova medida e já convocou a Secretaria de Saúde de Cajazeiras para intensificar a distribuição dos peixinhos que podem ser uma revolucionária alternativa no combate a dengue, zika e chikungunya no município.

Saiba mais
A nova aposta da Prefeitura de Cajazeiras contra o Aedes Aegypti se chama Lebiste Selvagem da espécie Poecilia Reticulata, mais conhecido como “Barrigudinho”. É um peixe que não mede mais do que quatro centímetros quando adulto e se alimenta das larvas do mosquito.

Assim sendo, os peixes terão um papel fundamental para barrar a procriação do Aedes Aegypti dentro dos reservatórios domiciliares da população, colaborando nesta luta contra o mosquito.

Veja também

?Prefeitura de Cajazeiras segue trabalhado cronograma de recuperação de estradas vicinais no município

?Câmara Municipal concede título de cidadão a policiais civis de Cajazeiras – Vídeo e fotos!

Entretanto, é importante entender que as outras armas de combate, como manter quintais e jardins limpos e sem água parada continuam. O peixe “Barrigudinho” vai ajudar no combate a proliferação, mas os cuidados devem permanecer.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Recomendado pelo Google: