header top bar

section content

Professora considera governo Temer uma ‘tragédia’ que vai implantar ‘ditadura social’ no país – Vídeo!

Mariana Moreira disse que vive momentos de angústia diante da iminência do impeachment da presidente Dilma e do retorno dos governos de direita

Por Jocivan Pinheiro

06/05/2016 às 14h47 • atualizado em 06/05/2016 às 14h48

A professora universitária Mariana Moreira, que também é colunista do Diário do Sertão, considera uma “tragédia” o possível retorno de um governo de coalizão entre PMDB e PSDB no país.

Também conhecida pelo seu engajamento na militância social, Mariana disse que vive momentos de angústia diante da iminência do impeachment da presidente Dilma e do retorno dos governos de direita, considerados por ela extremamente perigosos por causa da sua faceta reacionária.

Para a professora, um governo PMDB/PSDB pode trazer de volta ao país uma “ditadura social” que pode ser mais violenta que a própria ditadura militar. “Necessariamente a gente não vai viver uma ditadura no país só se for um golpe militar. Essa ditadura pode ser uma ditadura civil, e ela pode ser bem mais violenta do que uma ditadura militar.”

Mariana ressalta que o atual quadro político é ainda mais preocupante porque quem está comandando o ‘golpe’ contra a democracia é uma “articulação criminosa” que pretende acabar com os avanços sociais conquistados principalmente no governo Lula.

“Nós que vivemos o período da ditadura militar, o período do governo do PSDB, inclusive já na universidade, sabemos o tratamento que essas concepções de governo têm para com a sociedade, para com os serviços públicos. É preocupante esse quadro, sobretudo porque dando sentido a tudo isso tem toda uma articulação até mesmo criminosa, porque não existe respaldo legal para impeachment, mas existe uma articulação política de grupos reacionários, fascistas, machistas, preconceituoso que tentam por fim a todos um processo de conquistas que a sociedade brasileira foi obtendo.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: