header top bar

section content

Sousa realiza 1º Encontro de Prefeitos do Vale do Piranhas

Oito municípios começam a se articular em prol do desenvolvimento territorial no Sertão paraibano

Por Diário do Sertão

06/05/2016 às 14h59

Reunião com prefeitos da região de Sousa

As cidades sertanejas estão começando a se articular em prol do desenvolvimento. Nesta quinta-feira (5) ocorreu o 1º Encontro de Prefeitos e Prefeita do Vale do Piranhas, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG-CCJS), na BR 230, na cidade de Sousa. Oito cidades estão começando os trabalhos de união para ações maiores, que abarquem vários municípios.

Estiveram presentes oito representantes de prefeituras, quatro prefeitos e quatro secretários. “Também contamos com a presença de agentes de desenvolvimentos desses oito municípios e do Banco do Nordeste como instituição parceira. Resolvemos promover esse encontro para que as novas ideias sejam elaboradas em conjunto”, disse a gestora do projeto Desenvolvimento Territorial (DET) do Vale do Piranhas do Sebrae Paraíba, Kamila Vasconcelos.Sousa

O Encontro consistiu num evento de articulação, integração e pactuação dos gestores públicos municipais da região Vale do Piranhas. Segundo a gestora, a ideia é incentivar a promoção ao desenvolvimento nos municípios, que são conhecidos pela diversidade de potencialidades econômicas, dentre elas a bovinocultura leiteira, hoje uma atividade extremamente rentável na região.

“No Encontro foi dada a largada aos trabalhos, com o compromisso e com a responsabilidade de todos para a transformação positiva dos indicadores econômicos e sociais da região. Espero que possamos estimular o desenvolvimento sustentável do território Vale do Piranhas, porque é um lugar bom de viver e de se fazer negócios”, concluiu.

Assessoria

Recomendado pelo Google: