header top bar

section content

PELA SEGUNDA VEZ: quatro juízas vão comandar o processo eleitoral no segundo maior colégio eleitoral da PB

Além das juízas, também estão defindios os representantes do Ministério Público no processo eleitoral deste ano em Campina Grande.

Por Diário do Sertão

20/07/2016 às 09h18

Apenas um candidato disputa a prefeitura de São José do Sabugi

Pela segunda vez vez na história das eleições da Paraíba, quatro juízas vão comandar o processo eleitoral em Campina Grande. O pleito eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do Estado com mais de 250 mil eleitores, serão comandados pela juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho (16ª Zona Eleitoral); Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara (17ª Zona Eleitoral); Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral); e Adriana Barreto Lóssio de Souza (72ª Zona Eleitoral).

A 16ª Zona tem como atribuições, o Registro de candidatura e totalização de votos, enquanto que a 17º Zona é responsável pelo Registro de pesquisas eleitorais e prestação de contas. A 71ª Zona Eleitoral, tem como missão, realizar a Fiscalização da mídia (rádio, TV, jornal, internet, entre outros), enquanto que a 72ª Zona Eleitoral é responsável pela Fiscalização da propaganda de rua.

Além das juízas, também estão defindios os representantes do Ministério Público no processo eleitoral deste ano em Campina Grande. Na 16ª Zona, o promotor será Arlindo Almeida; na 17º Zona Hamilton de Souza Neves Filho; 71ª Zona o promotor Sócrates da Costa Agra e na 72ª Zona será a promotora Adriana Amorim de Lacerda.

Em 2012 o pleito na Rainha da Borborema também foi comandado por quatro mulheres. Estiveram a frente das eleições na cidade, as juíza Renata Barros (72ª Zona), Micheline Jatobá (71ª Zona); Giovanna Lisboa (17ª Zona); e Debora Figueiredo (16ª Zona).

Com as proximidades das eleições, o movimento deve crescer no Fórum Eleitoral Desembargador Evandro de Sousa Neves.

PBAgora

Recomendado pelo Google: