header top bar

section content

Promotor proíbe postagens de partidos de Cajazeiras convocando para convenções

Lean Xerez disse que tem percebido nas redes sociais manifestações que são consideradas propaganda extemporânea

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2016 às 19h52 • atualizado em 04/08/2016 às 19h54

O promotor eleitoral da 68ª Zona de Cajazeiras, Lean Matheus Xerez, responsável exclusivo por propaganda eleitoral nas Eleições 2016, revelou que alguns partidos de Cajazeiras estão cometendo a irregularidade chamada de ‘propaganda extemporânea’, que é a propaganda eleitoral antecipada, fora do período de campanha.

Segundo Xerez, ele mesmo tem percebido nas redes sociais manifestações que são consideradas propaganda extemporânea. Além disso, estaria havendo convocação de eleitores para participarem das convenções partidárias, e isso também é propaganda irregular aos olhos da Justiça Eleitoral. O promotor disse que tem até carros de som fazendo convocações, e essa irregularidade é passível de multa.

VEJA TAMBÉM

» Promotor de propaganda eleitoral em Cajazeiras diz que já recebeu denúncias de campanha

» Presidente da Câmara de Cajazeiras garante manter vereadores disciplinados durante período eleitoral

O período para propaganda eleitoral começa no próximo dia 16, e Lean Xerez garante que até lá a Justiça estará atenta para propaganda extemporânea, sobretudo contando com a ajuda da população e dos próprios candidatos.

“É impossível para mim sozinho fiscalizar as redes sociais. Só que o pleito eleitoral tem uma peculiaridade: ambos os lados se fiscalizam e me ajudam. Então fica mais fácil quando tem quarenta, cinquenta, sessenta mil pessoas trabalhando juntas”, comentou o promotor.

Prefeita notificada

De acordo com matéria publicada no Blog do Adjamilton Pereira, a prefeita de Cajazeiras e candidata a reeleição pelo PSB, Francisca Denise Oliveira, foi notificada para retirar das redes sociais, no prazo de 48 horas, as postagens referentes à convenção do PSB na cidade, feitas por usuários vinculados ao Estado e ao Município, por serem consideradas propaganda extemporânea.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: