header top bar

section content

Promotor de Cajazeiras revela que já recebeu denúncia pelo WhatsApp, conta do andamento das investigações que envolvem vereadores e o HRC sobre favorecimento político. OUÇA!

Ele contou que recebeu denúncias de Santa Helena e até da região de Sousa, que pertencem a outras comarcas.

Por Diário do Sertão

17/08/2016 às 04h45 • atualizado em 16/08/2016 às 18h43

Promotor de Justiça Lean Xerez atua em Cajazeiras

O promotor da 68ª zona eleitoral da Comarca de Cajazeiras, Lean Matheus de Xerez falou nessa terça-feira (16), sobre o início da campanha após os pedidos de candidaturas, que se encerrou nessa segunda-feira (15). Ele explicou que o processo de análise da documentação para registrar a candidatura é de 15 dias. “É rápido”.

+ E AÍ? Promotor da Propaganda de CZ diz que já recebeu denúncias de campanha, revela que hospital pode estar sendo usado por políticos e afirma que pode quebrar sigilo telefônico.Ouça

+ Promotor de Cajazeiras ‘lança’ WhatsApp para população fazer denúncias eleitorais

Lean Xerez confidenciou que já chegaram denúncias eleitorais via ‘WhatsApp’, (83) 9.9183-4737, divulgado na semana passada. Ele contou que recebeu denúncias de Santa Helena e até da região de Sousa, que pertencem a outras comarcas.

“Diminui a distância e é uma ferramenta muito atual e sugiro sempre o vídeo”, explicou o promotor sobre as denúncias via WhatsApp.

Ele explicou que as denúncias chegadas inicialmente foram de propagandas antecipadas. “Tem algumas ainda que iremos representar para aplicação da multa”.

Denúncias
O promotor informou que as denúncias sobre suposto favorecimento na central de marcação de exames em Cajazeiras partiu da população, que se queixou que para conseguir um exame precisava da ajuda de um vereador candidato a reeleição.

Lean Xerez revelou que vai se reunir com todos os vereadores já na próxima semana para orientar a todos para que não se repita a ação sob pena de perda do mandato, caso eleitos.

Ele voltou a afirma que recebeu denúncias também contra o Hospital Regional de Cajazeiras de suposto favorecimento em realização de cirurgias. “Vamos investigar se houve aumento considerável de cirurgias”.

Ouça áudio da Rádio Difusora!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: