header top bar

section content

Coligação protocola nova ação pedindo cassação da candidatura de Denise em CZ

Foram incluídos na ação alguns secretários da prefeitura.

Por Diário do Sertão

23/08/2016 às 08h16 • atualizado em 23/08/2016 às 08h21

José Antônio ao lado de Denise (foto: Fernando Caldeira)

Foi protocolada na Justiça Eleitoral, nesse domingo (21), mais uma ação contra a candidatura da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB). Uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, ajuizada pela coligação “Pra Fazer do Jeito Certo”, tendo como fundamentação a prática de conduta vedada pela atual prefeita, candidata a reeleição, referente a manutenção da publicidade da gestão no período proibitivo, já que a lei determina que deste o dia 1° de julho, encontra-se proibida a chamada publicidade institucional. A informação é do Blog do advogado cajazeirense, Adjamilton Pereira.

+ Coligação pede impugnação do registro de candidatura da candidata Denise Albuquerque a Prefeitura de Cajazeiras

Na ação, onde também figuram o candidato a vice prefeito, José Antonio de Albuquerque e vários secretários da administração municipal, a coligação que protocolou a ação pede, em caráter de urgência, que a justiça determine, no prazo de 24 horas, a retirada de toda a publicidade institucional indevida das sedes de todos os órgãos públicos, sítios de internet, veículos oficiais e locados, fardamentos da banda de música e timbres em documentos, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) pelo descumprimento e mais R$ 1.000 (Mil Reais) para cada publicidade constatada, além a cassação do registro ou diploma, da candidata Denise Oliveira e seu vice José Antonio, nos termos do art. 73, § 5º da lei 9.504/97, bem como a declaração de inelegibilidade de todos os investigados pelo período de 8 (oito) anos e por fim noticiando o Ministério Público para abertura de procedimento por improbidade administrativa nos termos do art. 73, § 7º da Lei 9.504/97.

Foram incluídos na ação os secretários de administração Silvio Nogueira, de educação Edna Elba, de saúde Henry Witchael, de Comunicação Olivan Pereira, de Desenvolvimento Humano Maria Goreti, de Infraestrutura Roberto Cartaxo, além dos diretos do IPAM – Chico Araújo e da Sctrans Aderson Batista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: